Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonando Atos 2

Ir para baixo

Detonando Atos 2 Empty Detonando Atos 2

Mensagem  Huriel Qua Out 05, 2011 11:06 am

DETONANDO ATOS 2
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia

Leia Atos 2.1-13.

Este texto começa nos mostrando sobre a promessa do Senhor Jesus sendo cumprida para aquele povo que automaticamente reflete em nós, o Espírito Santo veio, e veio surpreendendo o povo em sua própria língua, sim como lemos todos ouviam em sua língua materna.
Mas o que creio que é muito interessante para nós neste trecho é o que diz o versículo 11 “todos nós os ouvimos falar das grandezas de Deus em nossa própria língua”.
Como disse creio que isso é o mais interessante, pois Deus age em favor do seu povo, quando Deus quer falar Ele usa o que Ele quer para que sua mensagem chegue ao seu povo.
Queridos Deus pode usar a mim e a você para ser boca d’Ele para falar de suas grandezas. Você quer ser boca de Deus, para falar de suas grandezas?

Ore: Deus que eu seja sua boca proclamando seu evangelho e falando do seu amor para outros, para que assim seu reino cresça a cada dia, me use conforme tua vontade, amém.

2º Dia

Leia Atos 2.22-36

Depois Pedro vem e faz um discurso perfeito, começa mostrando que o que estava acontecendo é cumprimento do que está escrito em Joel 2.28-32, e logo em seguida conforme os versículos 22-36 temos uma clara explanação sobre Jesus, ou seja, Jesus que foi morto está vivo a direita de Deus.
Acredito que estes versículos são exatamente aquilo que precisamos ter em nosso coração para que não tenhamos medo de falar Dele a outros, ou seja, Jesus foi morto mas a morte não o venceu e hoje está vivo, como vimos acima isto são parte das grandezas de Deus que todos ouviam em sua própria língua.
Como é bom saber disso não é verdade? Você acha que esta verdade pode fazer diferença na vida de outros? Porque?

Ore: Senhor que esta verdade sobre sua morte e ressurreição seja realidade na vida daqueles que ainda não te conhecem, mas para eles te conhecerem pessoas precisam falar, Senhor, me use para passar esta verdade a outros assim como Pedro. Amém.

3º Dia

Leia Atos 2.37-47

Pois bem depois de Pedro falar sobre o evangelho muito se entregaram a Jesus, se arrependeram e foram batizados. Mas uma das coisas que são muito belas nestes versículos são exatamente uma demonstração do que é amar o próximo como a si mesmo.
Tudo era de todos, ninguém considerava seu o que tinha, vendiam e repartiam, e juntos faziam tudo, oravam, comiam, etc.
O que nos falta para que esta realidade também seja realidade em nossa vida?
Não estou dizendo que vamos sair por aí vendendo tudo, mas o amor pelo nosso próximo, união verdadeira.

Ore: Senhor precisamos aprender a amar como o Senhor ama, a olhar como o Senhor olha, e sentir como o Senhor sente, sei que sou capaz de cumprir com isso sozinho, mas é assim que entendi nesta leitura, se o verdadeiro amor é este, me ensine e me ajude a cumprir com este amor em relação ao meu próximo.
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos