Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonando Atos 1

Ir para baixo

Detonando Atos 1 Empty Detonando Atos 1

Mensagem  Huriel Qua Set 28, 2011 10:32 am

DETONANDO ATOS 1

Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia
Leia Atos 1.1-8.


Nestes primeiros versículos vemos Lucas dizendo o que Jesus havia falado aos seus discípulos, falando sobre a hora em que Deus estabelecera para restaurar seu povo.
Então Jesus diz no versículo 8 que eles receberiam poder quando o Espírito Santo viesse a eles e eles seriam suas testemunhas.

Pois bem já deve estar imaginando a pergunta. Esta promessa se cumpriu o Espírito Santo veio e habita em nós. Agora temos sidos testemunhas de Jesus onde estamos? Se sim ok, se não, por que?

Ore. Se sim, se você tem sido testemunha de Jesus, louve a Deus por poder ser testemunha, se não, peça para que Deus te ensine a amar aos outros a ponto de ser sua testemunha onde tiver.

2º Dia
Leia Atos 1.9-11


Tendo dito sobre a vinda do Espírito Santo Jesus foi levado aos céus e enquanto os discípulos olhavam dois homens falaram que Jesus voltaria da mesa forma em que subiu.

Primeira coisa, saber que Jesus vai voltar é bom demais, isso enche seu coração de alegria certo? A esperança da volta é algo que não tem como explicar correto?

Pois bem, você anseia pela volta de Jesus? O que te faz querer tanto que Ele volte se “temos tanta coisa a fazer aqui na terra ainda”?

Ore: Esta oração vai depender de suas respostas.


3º Dia
Leia Atos 1.12-21


Esta porção das escrituras falam sobre a escolha da pessoa que iria “entrar” no lugar de judas pois era vontade de Deus, ou seja, um homem seria escolhido para ser um apóstolo, então a escolha segundo a vontade de Deus é Matias.

O interessante que naquela época para eles “entenderem” a vontade de Deus em alguns momentos eles “laçavam sorte”, faziam como se fosse um sorteio e o nome que viesse eles entendiam que era o escolhido por Deus.

Pois bem, fomos escolhidos não sendo lançados por sorte, mas pela vontade do Senhor, como isso chega em seu coração? O Senhor te “escolheu a dedo”, ou seja, seu nome já fazia parte da família da fé, Ele quis você. Como você se sente sabendo disso?

Ore: Oração pessoal, mas oração de gratidão por ser escolhido pelo próprio Deus.
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos