Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonando Atos 4

Ir para baixo

Detonando Atos 4 Empty Detonando Atos 4

Mensagem  Huriel Qua Out 19, 2011 8:28 am


DETONANDO ATOS 4
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia
Leia Atos 4.1-22


Nestes versículos temos a história de Pedro e João sendo presos e interrogados a respeito de que poder ou em nome de quem eles estavam fazendo aquilo, ou seja, pregando e curando.
A resposta de Pedro é fascinante, ele foi verdadeiro, cheio do Espírito como diz a palavra do Senhor ele falou que era em nome de Jesus. Os sacerdotes e fariseus ao ouvirem isso os ameaçaram para que não falassem mais sobre Jesus.
Então Pedro e João disseram que o que importava era obedecer a Deus e não aos homens.
Lendo estes versículos uma pergunta ressoa em meu coração. Você já foi interrogado por falar de Jesus? Ou até mesmo ameaçado?
Se não, como você imagina que seria sua reação no caso de alguém falar como os sacerdotes falaram ameaçando-os?

Ore: Ore para que Deus os dê autoridade para falar de seu nome e te dê ousadia para que não tenha medo.

2º Dia
Leia Atos 4.23-31


O texto nos diz que sem ter do que acusar Pedro e João os sacerdotes os soltam e logo que foram soltos foram para junto dos outros seguidores de Jesus e contaram tudo o que havia acontecido com eles.
Então todos reunidos levantam um clamor e oram ao Senhor, v24-31.
Você já orou ao Senhor assim como está no versículo 29 “para que Deus te de toda coragem” para falar do evangelho? Se sim amém, continue orando assim. Se não, por que?

Ore: Esta oração depende de sua resposta, se sim, continue orando para que tenha coragem, se não, peça a Deus que Ele mude este quadro e te de coragem de falar de seu amor a outros.

3º Dia
Leia Atos 4.32-37


Assim como vimos em atos 2 temos mais uma demonstração do que amar nosso próximo como a nós mesmos, sempre olhando aos outros da mesma maneira que se olhavam, pois tudo era de todos, nada faltava a ninguém, nem evangelho, nem alimento.
Olhando para estes versículos e ao mesmo tempo já tendo lido isso a alguns dias atrás, como está seu coração em relação ao seu próximo, aquele que não conhece a Jesus por exemplo?

Ore: Esta oração vai ser de acordo com sua resposta, se precisa aprender amar seu próximo como a ti mesmo, ore e peça a Deus que Ele te ensine, se tem aprendido ore para que a cada dia isso seja verdade em sua vida.
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos