Detonando Atos 6

Ir em baixo

Detonando Atos 6

Mensagem  Huriel em Qui Nov 03, 2011 9:09 am

DETONANDO ATOS 6
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia
Leia Atos 6.1-7


Nesta primeira parte deste texto vemos que o evangelho estava sendo pregado, o número de cristãos cresciam, e o que aconteceu é que pessoas ficavam de lado na distribuição dos alimentos, e o que foi constatado é que a quantidade de pessoas para fazer tudo era pouca.

Sim os Apóstolos ficaram sendo poucos diante de tantas pessoas que vieram ao evangelho, então foi necessário instituir mais pessoas para o auxílio naquilo que estavam fazendo, assim escolhem 7 homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria.

O que isso nos ensina? Ensina-nos que cada um tem parte na comunidade no sentido de serviço, somos chamados por Deus para colaborarmos com aquilo que Ele está fazendo para o crescimento do Reino. Queridos tomos somos chamados para servir, mas cada um em uma área específica, como vimos neste texto os apóstolos ficaram na área da pregação e os que foram escolhidos ficaram na área do servir pessoas no partir do pão, ou como diz no versículo 2 servir a mesa.

Então a pergunta que fica é, em que área você e eu somos chamados a servir, tanto na comunidade como fora dela? Temos servido de modo a agradar o coração de Deus.

Agora se você não sabe onde servir, ore e peça para que Deus te fale em que área você pode ser benção na comunidade e para o reino
Ore: Diante de sua reflexão sobre estas questões, faça sua oração.

2º Dia
Leia Atos 6.8-15


Nestes versículos lemos sobre Estevão, homem cheio do Espírito Santo que falava a ponto de ninguém o resistir por ser boca de Deus, mas pessoas com isso acabam que tramando contra sua vida.

Mas o que fica mais belo é que ao chegar diante do Sinédrio todos ficam olhando para ele porque o rosto de Estevão era como um rosto de anjo, ou seja, neste momento diante do Sinédrio Deus derrama graça sobre Estevão a ponto de deixar todos abobados por olhar para ele e ver que seu rosto era belo.

Queridos não se preocupe com aquilo que vão falar de você por você estar sendo boca de Deus, como já estamos falando a alguns dias, vale muito mais falar do Senhor do que se deixar levar por caras e bocas de pessoas que não concordam conosco.

Ore e peça para Deus fazer com você assim como fez com Estevão, peça para que você seja boca do Senhor diante das pessoas que estão ao seu redor, peça para ser instrumento Dele onde estiver, e que Ele te de sabedoria para falar com ousadia e graça sobre seu amor e misericórdia para com todos.

Que Deus te surpreenda, amém.
avatar
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum