Detonando Atos 12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detonando Atos 12

Mensagem  Huriel em Qua Dez 14, 2011 1:34 pm

DETONANDO ATOS 12
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia
Leia Atos 12.1-4


Esta parte do texto me deixa um tanto quanto pensativo, porque vemos que a ação do rei Herodes ao decidir maltratar pessoas ligadas a igreja daquela época vem pela aprovação dos judeus, vemos isso nestes versículos, até que não só maltratou mas matou Thiago irmão de João.
Então porque isso deve nos deixar pensativos, se repararmos no versículo 3 vemos que diz que vendo que ter atitudes como estas de maltratar ou até matar aqueles que estavam seguindo os cristãos agradava o povo ele prosseguiu agindo da mesma forma.
Então o que deve nos fazer pensar é, quem estamos querendo agradar? Nossas atitudes estão pautadas em relação a quem? A Deus, queremos agradar a Deus, ou não, ou queremos agradar a outros? Pense nisso.
Ore: Sua oração será reflexo daquilo que percebeu em relação a quem quer agradar, se a Deus, louve-o por isso, se a outros que não a Deus, peça para que Deus mude isso de seu coração, para que sua vida seja sempre para honra e glória do Senhor.

2º Dia
Leia Atos 12.5


Este versículo diz que Pedro estava na prisão, mas a igreja orava a Deus com insistência em seu favor. Este versículo é muito preciso, pois temos muitas pessoas que hoje estão precisando de nossa oração, amigos, familiares, conhecidos, etc.
Gostaria de incentivar você a neste momento que está fazendo este devocional, parar e se souber de alguém que precisa de oração, orasse por esta pessoa, assim como o povo estava orando por Pedro.
Acredito que assim como aconteceu com Pedro, Deus vai agir na vida desta pessoa a qual estaremos orando.

3º Dia
Leia Atos 12.5-17


Esta história é um tanto quanto interessante, enquanto o povo clamava por Pedro que estava preso o Senhor agia em favor de Pedro o tirando da prisão de forma miraculosa, isso é lindo demais, pois é este Deus que pode todas as coisas que está do nosso lado agindo em nosso favor.
Galera gostaria que parássemos para pensar nisso, Deus tinha um propósito para a vida de Pedro então Deus não permitiu que ele ficasse preso, pois Pedro teria ainda muita coisa a fazer.
E isso é assim conosco, quantas vezes o Senhor já nos protegeu de tantas coisas, o simples fato de estarmos vivos hoje é graça do Senhor sobre nossa vida, pois Ele tem um propósito para cada um de nós, o que temos que fazer é buscar no Senhor quais são e como podemos colaborar com Ele naquilo que Ele está fazendo ao nosso redor.
Ore: Peça para que Deus te mostre o que Ele quer que você faça para colaborar com aquilo que Ele está fazendo na vida daqueles que estão ao seu redor, e ainda mais, como pode colaborar para o crescimento do Reino de Deus.
avatar
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum