Detonando Atos 11.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detonando Atos 11.

Mensagem  Huriel em Qua Dez 07, 2011 2:35 pm

DETONANDO ATOS 11
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia

Leia Atos 11.1-18
Pedro está sendo interrogado pelos seus companheiros por ter ido a outros que não eram judeus como eles e ter comido com eles, então Pedro explica que aquilo que ele fez foi o que Deus o instruiu a fazer.
Mas um versículo é muito importante para cada um de nós, quando pensamos em outras pessoas que não partilham da mesma fé que a nossa, ele diz: v.18-Ouvindo essas coisas (a explicação de Pedro), eles se tranquilizaram e glorificaram a Deus, dizendo: Então, Deus concedeu também aos gentios o arrependimento para a vida.
Queridos isso é importante porque Deus concede arrependimento a todos aqueles que ao ouvirem sua palavra deixe-a entrar em seu coração, só que estas pessoas deixem a palavra do Senhor entrar em seus corações elas precisam ouvir, se elas precisam ouvir, precisamos ir e falar, como diz as escrituras em Romanos 10.14-15 “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "Romanos 10:14-15”
Então mais uma vez quero te encorajar a ir e falar do Senhor, pois existem muitos que ainda não conhecem, inclusive amigos seus, vão e deixe Deus fazer tudo assim como Pedro deixou.

Ore: Peça para que Deus te de oportunidade de falar de seu amor para outros, e para que Ele coloque pessoas as quais poderá compartilhar do Evangelho.

2º Dia

Leia Atos 11.19-26

Mais uma vez temos na história a palavra do Senhor sendo levada a outros e a mesma transformando vidas, mais uma vez vemos pessoas dispostas a servir e assim sendo um instrumento na mão do Senhor, o que me chama a atenção nesta parte do texto é o versículo 21, que diz: “E a mão do Senhor era com eles”.
Queridos isso mostra que quem faz a obra na vida das pessoas é o Senhor, nós somos apenas instrumentos, o que quero dizer é que a mão do Senhor também está e estará conosco quando estivermos falando de seu amor assim como os primeiros discípulos, que fora chamados de cristãos pela primeira vez em Antioquia v.26.
Então não tenha medo, se disponha e tenha a plena convicção que a mão do Senhor estará contigo.

Ore: Senhor, que a tua mão esteja comigo assim como estava com aqueles que proclamavam sua palavra como vimos aqui no livro de atos, que o Senhor me conduza e me use conforme Tua vontade, em nome de Jesus, amém.
avatar
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum