Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonando Atos 11.

Ir para baixo

Detonando Atos 11. Empty Detonando Atos 11.

Mensagem  Huriel Qua Dez 07, 2011 2:35 pm

DETONANDO ATOS 11
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia

Leia Atos 11.1-18
Pedro está sendo interrogado pelos seus companheiros por ter ido a outros que não eram judeus como eles e ter comido com eles, então Pedro explica que aquilo que ele fez foi o que Deus o instruiu a fazer.
Mas um versículo é muito importante para cada um de nós, quando pensamos em outras pessoas que não partilham da mesma fé que a nossa, ele diz: v.18-Ouvindo essas coisas (a explicação de Pedro), eles se tranquilizaram e glorificaram a Deus, dizendo: Então, Deus concedeu também aos gentios o arrependimento para a vida.
Queridos isso é importante porque Deus concede arrependimento a todos aqueles que ao ouvirem sua palavra deixe-a entrar em seu coração, só que estas pessoas deixem a palavra do Senhor entrar em seus corações elas precisam ouvir, se elas precisam ouvir, precisamos ir e falar, como diz as escrituras em Romanos 10.14-15 “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "Romanos 10:14-15”
Então mais uma vez quero te encorajar a ir e falar do Senhor, pois existem muitos que ainda não conhecem, inclusive amigos seus, vão e deixe Deus fazer tudo assim como Pedro deixou.

Ore: Peça para que Deus te de oportunidade de falar de seu amor para outros, e para que Ele coloque pessoas as quais poderá compartilhar do Evangelho.

2º Dia

Leia Atos 11.19-26

Mais uma vez temos na história a palavra do Senhor sendo levada a outros e a mesma transformando vidas, mais uma vez vemos pessoas dispostas a servir e assim sendo um instrumento na mão do Senhor, o que me chama a atenção nesta parte do texto é o versículo 21, que diz: “E a mão do Senhor era com eles”.
Queridos isso mostra que quem faz a obra na vida das pessoas é o Senhor, nós somos apenas instrumentos, o que quero dizer é que a mão do Senhor também está e estará conosco quando estivermos falando de seu amor assim como os primeiros discípulos, que fora chamados de cristãos pela primeira vez em Antioquia v.26.
Então não tenha medo, se disponha e tenha a plena convicção que a mão do Senhor estará contigo.

Ore: Senhor, que a tua mão esteja comigo assim como estava com aqueles que proclamavam sua palavra como vimos aqui no livro de atos, que o Senhor me conduza e me use conforme Tua vontade, em nome de Jesus, amém.
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos