Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesus é Deus

Ir para baixo

Jesus é Deus Empty Jesus é Deus

Mensagem  Reisy Costa Ter maio 03, 2011 7:30 am

João 8. 58
"Respondeu Jesus: 'Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou."

Continuando a reflexão da Paty ontem, vamos pensar um pouco sobre Jesus...

Neste texto Jesus diz "Eu Sou". Este é o nome que Deus dá a si mesmo, quando está falando com Moisés na sarça por exemplo:
Exodo 3.14 "... É isto que você dirá aos israelitas: 'Eu Sou me enviou a vocês'"

Quando Jesus diz que antes de Abraão nascer "Eu Sou", ele está fazendo uma declaração sem precedentes, extraordinária e, para alguns, um completo absurdo.

Jesus, um ser-humano vivendo na Terra, afirma que ele existe e atua na história muito antes de nascer. Ele afirma que é o próprio Deus.
A pergunta a ser respondida por nós é: Nós acreditamos nisso? Você acredita?

Jesus não está interessado em ser admirado por você como uma boa pessoa que viveu aqui e ajudou os outros. Ele alega que sempre existiu e que continua existindo, pois ressuscitou, e por isso a única atitude sensata é se ajoelhar diante dele.
Ou isso, ou se rebelar, seja qual for a sua escolha, saiba que Ele te ama... Isso significa que Ele quer sua amizade e sua adoração, mas que não vai obrigar você a fazer isso; significa que se você preferir viver longe dele, ou vê-lo apenas como uma pessoa boa e não como o Deus do Universo, ele vai respeitar sua decisão.

Mas fique atento... um dia tudo se prostrará diante dele, TUDO...






For Aslan and for Nárnia
Reisy Costa
Reisy Costa
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 36
Localização : Valinhos

http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos