Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Percebendo o agir de Deus na reação dos outros.

Ir para baixo

Percebendo o agir de Deus na reação dos outros. Empty Percebendo o agir de Deus na reação dos outros.

Mensagem  Huriel Qui Nov 03, 2011 9:25 am

Os versículos 8-15 nos falam de Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, o texto nos conta que Estevão estava fazendo grandes coisas entre o povo em favor do Reino, mas por estar fazendo grandes coisas armarão para ele, para que ele parasse de falar sobre Jesus.

O desfecho acontecerá no capítulo 7, mas este ato de armarem contra ele nos mostra que quando falamos do Senhor, ou quando somos instrumentos de Deus para proclamar o Reino, muitos são incomodados e tentam nos calar assim como tentaram calar os apóstolos nos capítulos anteriores e a Estevão agora neste capítulo.

Isso é muito interessante pois mostra que estamos no caminho certo, certa vez ouvi uma frese mais ou menos assim, "se nada está acontecendo quando estamos falando de Jesus, tem alguma coisa errada". E isso é verdade quando voltamos nossos olhos para a Bíblia vemos que muitos foram perseguidos, atacados por estarem falando do Senhor.

Sendo assim fica um questão, o que tem acontece ao nosso redor quando falamos do Senhor para aqueles que ainda não o conhecem? Se nada acontece, tem algo errado.

Que o Senhor te use com poder e graça para incomodar pessoas, que Ele te de ousadia para falar sem medo do amor do Senhor, e assim que o Reino cresça para honra e glória do Senhor.

Amém.
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos