Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estamos percebendo o que está acontecendo ao nosso redor?

Ir para baixo

Estamos percebendo o que está acontecendo ao nosso redor? Empty Estamos percebendo o que está acontecendo ao nosso redor?

Mensagem  Elena Dom Mar 18, 2012 10:23 pm

No capítulo 21 de Atos, acontece várias coisas, Paulo viaja com desconhecidos, faz amizades com cristãos de outras cidades, vai para um lugar onde seus novos amigos achavam que ele não tinha que ir, fez visitas, foi preso e termina esse capítulo com ele contando da sua conversão quando estava prestes a morrer...
Muitas coisas estavam acontecendo no contexto espiritual mas também no contexto histórico daquela época. Assim como hoje.
Mas a pergunta para essa realidade é, você está sabendo o que está acontecendo? Seus olhos enxergam, seus ouvidos ouvem e seu coração está sensível para os vários acontecimentos históricos e espirituais do agora?
As vezes passamos um tempo grande demais alienados. Só vivendo o que está relacionado diretamente a você, quando na verdade, não é bem assim que precisa ser. Não somos mais cidadãos a toa nas nossas cidades, estado e país. Somos pessoas que Deus chama pra ser sensíveis ao que está acontecendo e as vezes, agir com relação a isso.
Paulo estava sensível ao que estava acontecendo, não só porque ele estava diretamente relacionado, mas porque ele sabia que Deus queria fazer algo de todo aquele rolo... E nós? Estamos sensíveis aos acontecimentos ao nosso redor? Estamos dispostos a cooperar com o que Deus quer fazer com eles...?
Pense nisso, se sua resposta for sim, agradeça a Deus e peça que Ele mantenha isso bem gravado em seu coração. Se a resposta for não, peça para que Deus esteja mostrando pra você a importância de cooperarmos e servirmos ao Reino com tudo o que temos. Peça a Ele que em qualquer dos casos, te ajude a agir da maneira correta, sempre deixando aberta a porta do evangelho e sempre sabendo o momento certo para falar e como falar.
Se sentirem a vontade, compartilhem aí, experiências de vocês! Vamos aprender juntos Smile
Boa semana galera, que Deus abençoe e nos tire do nosso conforto cada vez mais Smile

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos