Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça sua escolha

Ir para baixo

Faça sua escolha Empty Faça sua escolha

Mensagem  Lívia Sáb Jun 11, 2011 2:52 pm

"Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim, pelo contrário, eu espontaneamente a dou" (Jo 10:17-18)

Já parou pra pensar o que aconteceria se Jesus simplesmente decidisse não morrer por nós?
O quê? Não, eu não estou louca. Ele não era obrigado a morrer por nós, ninguém tirou a vida dele, ele fez essa escolha. Ou você acha mesmo, ele sendo o próprio Deus, que meia dúzia de seres humanos iam conseguir prendê-lo à força numa cruz? Ele fez o que fez porque quis fazer, ele fez por amor.

Conosco é assim também. Nós não somos obrigados a fazer absolutamente nada, não há obrigação nenhuma em viver uma vida diferente, em seguir a Deus, em ter atitudes que agradem ao Seu coração. Se você fizer escolhas que desagradem a Deus, ele não vai mandar que um raio caia na sua cabeça ou algo do tipo. Nossa vida deve ser sim, vivida com o intuito de agradar ao coração de Deus e adorá-Lo, mas de maneira espontânea.

Se sua mãe diz: "Arrume o seu quarto ou não vai poder usar a internet", você vai arrumar o seu quarto, mas não porque você quer agradar a sua mãe, simplesmente porque você quer usar a internet. E é justamente assim que não deve ser o nosso relacionamento com Deus (nem com a sua mãe, rs). Você não precisa se comportar como se estivesse fugindo de um castigo - o "castigo" já foi pago por Jesus, quando ele escolheu morrer naquela cruz por mim e por você. Jesus veio justamente nos libertar da "lei" para que possamos ser livres e escolher seguil-Lo somente por amá-Lo.

Faça a sua escolha. Mas faça sabendo que você é livre pra escolher. Jesus diz que está à porta e bate. Ele não vai arrombar essa porta. É você que tem que querer e escolher abri-la.

"Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê" (Rm 10:4)
Lívia
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí/ São Carlos

http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos