Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudo do Evangelho de João Cap1 (de 20 a 26 de Fevereiro de 2011)

Ir para baixo

Estudo do Evangelho de João Cap1 (de 20 a 26 de Fevereiro de 2011) Empty Estudo do Evangelho de João Cap1 (de 20 a 26 de Fevereiro de 2011)

Mensagem  Yuri Ter Fev 22, 2011 1:53 pm

Segue o estudo pra quem não foi na última reunião do mosaico. Não se esqueçam de levar as respostas anotadas para poderem compartilhar. Claro, ninguém é obrigado a compartilhar, mas isso gera crescimento entre agente, isso é ser igreja:


Eae galera!!!
Nosso detonando desse ano está um pouco diferente. Nós só somos transformados por Jesus à medida que nos relacionamos com Ele. Por isso, vamos durante a semana tirar um tempinho para ler a Bíblia, orar, e responder algumas perguntas sobre as quais conversaremos nos grupos pequenos do mosaico. Lembrem-se… não existem respostas erradas, o errado é não responder. Para que nossos grupos pequenos sejam legais é importantíssimo que você participe =)
Vamos realmente nos comprometer a crescermos juntos em nosso relacionamento com Jesus esse ano? Começaremos com o evangelho de João!!

Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia
Leia João 1:1-18
-Nos versículos 1-4 em durante o resto do texto João nos fala sobre alguém que é a Palavra, a luz e a vida. De quem você acha que ele está falando?

-Lendo os versículos 17 e 18 como você acha que Deus pode ser conhecido por você?

Oração: Jesus, hoje para mim você é…(complete com as suas palavras). Quero te conhecer melhor… me ajude.

2º Dia
Leia João 1. 29-34
-Quando a humanidade decidiu viver separada de Deus (lá no começo da Bíblia), Ele, por amor, matou animais (inocentes) para cobrir Adão e Eva (culpados). No Antigo Testamento esse sacrifício era feito com cordeiros. Sabendo disso, o que você acha que significa dizer que Jesus é o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”?

Oração: Jesus, todas as vezes que eu decido viver longe de você eu mereceria morrer. Obrigado por morrer no meu lugar. (Diga a Ele as coisas que você sabe que são contra a vontade dele, mas acha difícil de abandonar).

3º Dia
Leia João 1.35-43
-Lendo o texto, por quê os discípulos começaram a seguir Jesus?
-No versículo 43 Jesus diz para Filipe: “Siga-me”. Ele diz a mesma coisa para você hoje. Você acha uma boa idéia seguir a Jesus? Por quê?

Oração: Se sua resposta à pergunta acima foi “sim”, ore:
Jesus, eu quero te seguir, me ensina e me ajuda fazer isso hoje. (Pense em maneiras práticas de seguir a Jesus hoje, anote-as, e peça a Ele para te ajudar a aplica-las)

Se sua resposta foi “não”, ore:
Jesus, eu ainda não entendi direito porque eu deveria te seguir. Me ajuda a entender realmente quem você é e porque é bom te seguir.

Reisy
Yuri
Yuri
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 33
Localização : Valinhos SP

http://intermind-ryuri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos