Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mas de novo eu!?

Ir para baixo

Mas de novo eu!? Empty Mas de novo eu!?

Mensagem  Reisy Costa Ter Mar 20, 2012 8:52 am

Paulo estava viajando entre os gentios (os que não eram judeus) pregando o evangelho e vendo Deus alcançar muitas pessoas. Depois da longa viajem ele resolve voltar a Jerusalém. Quando chega na cidade, Tiago pede a ele que cumpra algumas cerimônias para mostrar aos judeus que ele ainda é "fiel à tradição".

Depois de tudo o que Deus fez entre os gentios, ao invés de o "povo de Deus" (judeus) receberem Paulo com alegria e louvar a Deus, eles o prendem e espancam; mesmo depois de Paulo ter feito o que Tiago pediu.

Paulo não precisava cumprir as exigências da tradição. Mas ele buscou a paz com os judeus.
Quantas vezes as pessoas erram com a gente, mesmo dentro da igreja, e nós reclamamos e ficamos "emburrados", exigindo que elas se retratem?

É interessante que em Romanos 12.17-18 o próprio Paulo ensina que não devemos retribuir mal com mal e que devemos fazer todo o possível para viver em paz com todos.
Ele viveu o que ensinou.

Eu e você, devemos sempre dar o primeiro passo em direção à paz e à reconciliação. Mesmo que isso não seja "justo".

"For Aslan and for Nárnia!!!"
Reisy Costa
Reisy Costa
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 36
Localização : Valinhos

http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos