Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonando Atos 8

Ir para baixo

Detonando Atos 8 Empty Detonando Atos 8

Mensagem  Huriel Qua Nov 16, 2011 2:05 pm

DETONANDO ATOS 8
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia
Leia Atos 8.1-8


Esta primeira parte do capítulo nos diz que depois da morte de Estevão todos menos os apóstolos foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria para assim pregar o evangelho. E isso acontece (v.4), e Deus estava fazendo muitas coisas através da proclamação do evangelho.
Dentro deste contexto eu gostaria que refletíssemos em duas questões.
1º O que Deus tem feito em nós através do evangelho que temos ouvido?
2º Pensando em nossa vida hoje, quem realmente precisa ouvir e crer no evangelho, nossos amigos ou nós mesmos?
Sua oração será o reflexo de suas respostas.

2º Dia
Leia Atos 8.9-11


O povo nestes versículos dava atenção a um homem chamado Simão pois ele fazia mágica e com isso levava as pessoas ilusoriamente a acreditar que ele tinha poder de Deus, e por isso todos davam ouvidos a ele, desde os pequenos aos mais velhos.
Pois bem, quem é o Simão hoje que tira nosso foco de Deus, aqui não estou querendo generalizar (o diabo), mas sim ser específico. A quem demos dado ouvidos.
Agora leia dos versículos 12-25, e veja o que acontece quando ele tenta ter de outra maneira aquilo que só pode vir de Deus.
Ore: Senhor, não deixe que qualquer outra coisa tire meu foco do Senhor, não permita que eu de ouvidos aos prazeres do mundo, nem me iludir com aquilo que não vem do Senhor, me ajude, em nome de Jesus, amém.


3º Dia
Leia Atos 8.26-40


Vemos que Felipe como já muito bem colocado pelo Yuri ao ouvir o que Deus o manda fazer, obedece, indo até o Eunuco para explicar aquilo que ele estava lendo através de Isaias. Explica que o que ele Eunuco estava vendo em Isaias é a mesma coisa que falamos neste sábado, O EVANGELHO DE JESUS .
Felipe anuncia o Evangelho de Jesus ao Eunuco que assim aceita e é batizado, ou seja, Felipe cumpre com aquilo que Deus o manda fazer.
O que O EVANGELHO DE JESUS significa para você?
Pois quando ele foi proclamado ao Eunuco significou aceitação e mudança de vida.

Sua oração é resposta do que o Evangelho significa para você.

Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos