Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você conhece?

Ir para baixo

Você conhece? Empty Você conhece?

Mensagem  Lívia Sáb Abr 09, 2011 12:21 pm

"Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos (...) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores" (João 4:22-23)

Você fica fã de um livro sem o ter lido antes? Fica fanático por um filme sem assistir primeiro? Canta incansavelmente aquela música sem tê-la escutado antes no rádio? Ou então, vira o melhor amigo de alguém sem nem saber seu nome? Quem sabe, ama alguém sem conhecê-lo(a)?


Com Deus é assim também. Como vamos adorar e amar alguém a quem não conhecemos? E você pode me dizer: "Ok, mas eu conheço a Deus, sei quem Ele é e o que Ele fez, sei de tudo isso". E então é minha vez de dizer: Ok, mas o que é conhecer? Conhecer é saber a história de alguém, onde e quando viveu, as coisas mais importantes que aconteceram em sua vida? Porque se, pra você, isso é conhecer alguém, então eu posso dizer que conheço Napoleão Bonaparte, Michael Jackson ou mesmo Angelina Jolie.


Você só pode dizer com certeza que conhece alguém, quando você tem um relacionamento com ela. Quem nunca achou que uma pessoa era de um jeito, e depois de certa convivência percebeu que era outra completamente diferente? Deus procura por pessoas que O adorem em espírito e em verdade, ou seja, não simplesmente porque Ele é Deus (não que isso já não seja suficiente), mas porque O conhecemos e conhecendo-O, O amamos e por amá-Lo, a única coisa que podemos fazer é adorá-Lo. De verdade, com o nosso coração cheio, sabendo realmente a quem estamos entregando o nosso louvor, adoração e principalmente a nossa vida.


Deus deseja que você o adore. Ele merece ser adorado. Mas que adoração você vai ofertar? Uma vazia, automática? Ou uma verdadeira, transbordante de amor, de alguém que realmente conhece Aquele que adora?
Lívia
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí/ São Carlos

http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos