Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Vento sopra aonde quer...

4 participantes

Ir para baixo

O Vento sopra aonde quer... Empty O Vento sopra aonde quer...

Mensagem  Yuri Qua Mar 23, 2011 8:40 am

"O vento sopra aonde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito." (João 3.Cool

É uma proposta complicada hein? As vezes topamos ser guiados pelo Espírito da boca pra fora, mas vamos ver o que o texto diz; O Espírito é como o vento, não é possível saber de onde vem ou pra onde vai, só é possível percebê-lo... ou seja, nenhum controle da nossa parte. É como se comparássemos nossas vidas a folhas no ar, vamos pra onde o vento nos levar, confesso que isso me parece um pouco assustador, "vai que o vento me leva aonde não quero ir", as vezes é assim que eu penso, mas lembro-me também que o Espírito é uma pessoa, não é uma força que vai me levar ao acaso, mas um Pai que me ama, um Salvador que quer me resgatar, alguém que quer direcionar minha vida e assim tornar a todos nós, a todos aqueles que permitirem ser carregados por seu vento, mais parecidos com Ele. Isso me lembra uma excelente música do Casting Crowns, chamada: "What this World needs". Vai o link pra quem quiser ouvir, ver a letra original ou a tradução (meia boca) do Terra. What this World needs
Yuri
Yuri
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 33
Localização : Valinhos SP

http://intermind-ryuri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Vento sopra aonde quer... Empty Re: O Vento sopra aonde quer...

Mensagem  Lívia Qua Mar 23, 2011 9:20 am

eu acho difícil esse lance de simplesmente me deixar levar... eu tenho muita mania de querer controlar e entender tudo.. Mas por outro lado, quando lembro das coisas que já me aconteceram quando me deixei ser guiada pelo Espírito, vejo que tudo valeu a pena...

E isso me lembra um outro versículo: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm. 8:28). Foi pensando nisso que eu comecei o meu dia hoje. E vai ser só por Ele, que eu vou lutar comigo mesma o dia todo pra me deixar guiar, "perder o controle" e, se Deus quiser, terminar o meu dia, sentindo que Deus esteve comigo e abraçou a cada momento.
Lívia
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí/ São Carlos

http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Vento sopra aonde quer... Empty Re: O Vento sopra aonde quer...

Mensagem  Evandro Prado <Juninho> Qua Mar 23, 2011 11:30 am

Isso tambem me assusta um pouco,Mais eu sei q Ele quer o melhor para mim ,isso me deixa mais tranquilo Shocked
Evandro Prado <Juninho>
Evandro Prado <Juninho>

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O Vento sopra aonde quer... Empty Re: O Vento sopra aonde quer...

Mensagem  Elena Qua Mar 23, 2011 3:19 pm

Yuri, muito bom seu post de hoje...
Concordo com os três (Yuri, Lí e Juni). Também não acho muito fácil que as coisas saiam do meu controle para ir nas mãos de Deus. Mas como vcs mesmos disseram, sei que é o melhor pra mim e quando eu permito que Ele tome conta de tudo, as coisas dão realmente certo.
Eu´procuro sempre lembrar pra mim que eu sempre e somente olho o momento e o lado mais visível. Mas DEUS olha o todo, acho que esse é uns dos motivos que quando deixamos ser guaidos por Ele as coisas dão certo. Outro motivo é que Deus além de Deus é nosso Pai e nos conhece melhor que nós mesmos e nos ama com um amor que vai além da nossa imaginação. Poderá Ele desta maneira nos guiar por caminhos que nos façam mal?
Espero que Deus possa estar sempre trabalhando em nossos corações, tornando-os maleáveis e ensináveis sempre.
Beijos!

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Vento sopra aonde quer... Empty Re: O Vento sopra aonde quer...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos