Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz ou trevas... eis a questão!

2 participantes

Ir para baixo

Luz ou trevas... eis a questão! Empty Luz ou trevas... eis a questão!

Mensagem  Reisy Costa Ter Mar 22, 2011 9:06 am

João 3.19-21
"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus."

Nós falamos e ouvimos sobre Jesus. É legal saber o que Ele, sendo Deus, fez por nós. Mas, a pergunta é, diante disso tudo nós continuamos amando as trevas?
Muitas vezes fugimos e nos escondemos dele (seja não parando diariamente para nossas devocionais, não indo ao mosaico e à igreja) por sabermos que se fizermos isso ficará claro para nós as coisas que têm desagradado a Ele em nossa vida e teremos que fazer uma escolha: caminhar em direção à luz ou em direção às trevas.
O problema é que fugir já é uma escolha. Não pense que evitar responder a essa pergunta claramente vai te absolver diante dEle.

Jesus nos oferece graça. Ele quer iluminar o que há de trevas em nossas vidas e nos tornar parecidos com Ele. Ele quer nos revestir da luz que há nEle. Não precisamos ter medo, Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar. Mas, para isso precisamos fazer uma escolha...

Ore: Jesus, algumas vezes tento me esconder do Senhor por querer manter alguns atos e posturas (diga a Ele quais são) que entristecem o seu coração. Isso revela que me importo mais com essas coisas do que com minha amizade com você.
Me perdoe.
Quero trazer essas coisas para a luz que há no Senhor. Me ajuda a abandoná-las. Amém.


"For Aslan and for Nárnia!"
Reisy Costa

Reisy Costa
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 36
Localização : Valinhos

http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Luz ou trevas... eis a questão! Empty Re: Luz ou trevas... eis a questão!

Mensagem  Elena Ter Mar 22, 2011 5:46 pm

Amém!

Queria dizer que tenho buscado fazer este exercício de permitir que Deus traga as realidades da minha vida para a luz e tem valido muito a pena.
Em pequenos detalhes eu posso perceber isso. Hoje por exemplo (exemplo bobo, mas sei que é mudança que Deus tem feito na minha vida) eu pedi normalmente e calmamente para a pessoa que estavava do meu lado para que ela empurrasse um pouco a carteira dela e ela me atendeu. Então a garota que senta na carteira da frente virou e falou: 'Nossa como voce foi educada, se fosse eu já iria empurrando ou pedindo sem tanta educação.' Eu me espantei um tanto com aquilo, percebi então que eu há algum tempo atrás se passasse por uma situação dessas também não faria um esforço para ser educada. Como disse é um exemplo bobo, mas eu tenho certeza que isso foi uma prova de DEUS na minha vida de que deixar Ele transformar e trazer luz onde é escuro, por menor que sejam as areas, vale a pena demais...
Espero que possa continuar me entusiasmando com Deus durante toda essa semana e também espero que Deus possa supreender vcs!
Abraços!

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos