Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não por mim mesmo (19/03/11)

Ir para baixo

Não por mim mesmo (19/03/11) Empty Não por mim mesmo (19/03/11)

Mensagem  Lívia Sáb Mar 19, 2011 10:45 am

E aí gente?

Eu estava lendo o capítulo de 3 João pro Detonando dessa semana e dois versos me chamaram mais a atenção, o 17 e o 18:

"Porquanto Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus".

Imaginem só: Deus, em todo o Seu poder e Sua grandeza, manda o Seu filho pra terra, pra viver no nosso meio. Ele, como homem, viveu tudo que cada um de nós vive (e muito mais) e passou por essa vida sem pecar, sem em nenhum momento, desagradar ao coração de Deus. Bom, se alguém tem direito de olhar pra nós e nos julgar é Ele não é? E quem somos nós, que estamos sempre errando e tentando "ser melhores" por meio das coisas que nós fazemos?

Muitas vezes, quando erramos, tentamos "fazer tudo certo" pra compensar. E por nós mesmos, pelo nosso próprio esforço, tentamos ser melhores. E todas as vezes que tentamos seguir por esse caminho, nós não conseguimos - porque somos imperfeitos e o pecado habita em nós. E aí, fazemos tudo errado tudo de novo. Então nós merecemos mesmo ser julgados, não é? Mas a grande maravilha é que ele não veio nos julgar. Ele veio nos salvar, simplesmente porque nos ama. E aí eu me lembro de um outro texto, lá em Romanos 3:23-24:

"Pois todos pecaram e carecem da glória de de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus"

Jesus já morreu por nós e, no sacrifício dele, levou consigo todos os nossos erros e pagou por todo o nosso pecado. Nós por nós mesmos não somos capazes de "acertar". É Deus que por meio da sua misericórdia nos ama apesar dos nossos erros e peacados. Quando cremos e aceitamos que o sacrifício de Jesus foi suficiente para nos salvar, então não temos mais que nos "esforçar" para agradar a Deus, basta que entreguemos a Ele o nosso coração e busquemos amá-lo com todas as nossas forças.


Ore: Deus, eu sei que por mim mesmo eu não consigo ser bom. Mas eu creio que por meio do Seu amor e pelo sacrifício de Jesus, eu sou perdoado pelos meus erros e pecados e posso escolher viver uma vida contigo. Me ajude a fazer essa escolha a cada dia e a me lembrar que só por meio do Seu amor e do Seu perdão eu posso viver uma vida que agrade ao Seu coração. Em nome de Jesus, Amém.
Lívia
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí/ São Carlos

http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos