Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando não o percebemos...

3 participantes

Ir para baixo

Quando não o percebemos... Empty Quando não o percebemos...

Mensagem  Yuri Qua Mar 16, 2011 2:59 pm

Uma coisa que me fez pensar nesses dias foi a resposta de alguns de vocês no nosso último encontro do Mosaico. Alguns disseram que esperavam mais de Deus no nosso último acampamento, que tinham maiores expectativas quanto a isso, e a maioria referiu-se ao último dia como se Deus tivesse guardado sua presença para os últimos momentos, não me entendam mal, não estou de forma alguma criticando o compartilhar de vocês ou desvalorizando as experiências que tiveram, mas acho importante ressaltar que Deus não é o que imaginamos. Isso mesmo, ele não é o que imaginamos, simplesmente porque ele é grande demais para caber em nossa imaginação. Talvez algumas experiências que você já teve com Deus acabam fazendo você comparar o que vem a seguir com o que já foi, pois quero te Dizer que Deus não vai se repetir, ele sempre surpreende, e isso é uma das características mais maravilhosas de nosso Deus. Além disso precisamos saber que nem sempre vamos perceber Deus, algumas experiências que temos nos levam a pensar que quando de fato andamos com Ele então o percebemos de forma nítida e sobrenatural, mas a Bíblia mostra que isso não é uma realidade, pelo menos não algo frequente. Em muitas das histórias Bíblicas lembramos dos momentos em que Deus está falando claramente com as pessoas, como com Abrão por exemplo, mas não observamos versos como Gn12.10 que diz que Abrão foi morar no egito algum tempo, Deus havia falado com Abrão antes de partir em direção ao Neguebe (não haviam carros, o que significa longas jornadas), e só foi falar novamente depois que seu sobrinho Ló já não estava mais com ele. Nem sempre perceberemos a presença de Deus, mas devemos continuar buscando e sabendo que Ele está alí, devemos continuar obedecendo a Ele e seguindo em direção de nos moldarmos cada vez mais a Cristo, mesmo quando não o percebemos...
Yuri
Yuri
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 33
Localização : Valinhos SP

http://intermind-ryuri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando não o percebemos... Empty Re: Quando não o percebemos...

Mensagem  Reisy Costa Qua Mar 16, 2011 3:11 pm

De fato... Eu escrevi sobre isso hoje no meu blog http://myprecious-masters.blogspot.com/

Mas só pra citar... Quando Samuel era criança, ele servia a Deus no templo com fidelidade sem nunca ter sentido ou ouvido Deus.
Reisy Costa
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 36
Localização : Valinhos

http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quando não o percebemos... Empty Re: Quando não o percebemos...

Mensagem  Evandro Prado <Juninho> Qua Mar 16, 2011 3:46 pm

Eu acho essa realidade maravilhosa.Deus se manifesta do jeito que Ele quer,isso é otimo.Isso quer dizer que Deus não pode ser colocado numa caixa aposto da minha vontade.Mas quando Ele se revela é no momento certo
Evandro Prado <Juninho>
Evandro Prado <Juninho>

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Quando não o percebemos... Empty Re: Quando não o percebemos...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos