Provérbios 2 e 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Provérbios 2 e 3

Mensagem  Reisy Costa em Ter Jan 03, 2012 8:26 am

Fala galera... Só lembrando que é um provérbio por dia hein!? Então começarei nos colocando no trilho pq já começamos atrasados hauehuahe. Veremos hoje provérbios 2 e 3.

É difícil escrever sobre provérbios,pois cada versículo (ou grupos pequenos de versículos) já dariam para escrever sobre diversas coisas. Então vou colocando os que me chamaram mais atenção.

O começo de provérbios 2 é muito interessante. Muitas vezes procuramos Deus por 5 min. ( ou por uma ou duas reuniões na semana) e queremos ouví-lo e ter todas as nossas dúvidas, dificuldades e sonhos respondidos na hora.

Mas provérbios 2 começa nos falando sobre uma busca intensa e incessante por Ele. Lembre-se que, como citou a Lena ontem: "O temor ao Senhor é o princípio (ou chave) da sabedoria. Logo sempre que falarmos em buscar sabedoria estamos falando em buscar o próprio Deus.

Quantas coisas você busca mais do que a Deus? Um bom começo é você refletir sobre isso e colocar cada uma dessas coisas diante dele, deixando-as.
Provérbios 2 termina nos dizendo que a sabedoria (temor a Deus) nos livra de más companhias: seja em amizades, seja em namoro/casamento. Você dá ais valor as suas amizades do que a obedecer a Deus? Você dá mais valor a ter um namorado (a) (não importando quem seja) do que a esperar de acordo com os valores de Deus?

Provérbios 3 tem dois versículos dos quais eu gosto muito:
"Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entedimento; reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas."

Você faz isso? Tudo o que você faz, fala ou pensa é filtrado pela sua amizade com Deus? Você busca os valores e a presença dele em TUDO? Você fica triste ao falhar e a primeira coisa que quer fazer é voltar para ele o mais rápido possível?

Nos versículos 11 e 12 lemos sobre disciplina/correção. Nos diz que o Senhor disciplina a quem ele ama. Lembre-se disso. Cada vez que seus pais ou algum líder ou amigo que busca a Deus chegar esse ano em você para te alertar sobre algo que não está legal, olhe isso como o amor de Deus sendo demonstrado a você. Não fique bravo, mas sim grato.

Para terminar:
"Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus procedimentos, pois o SENHOR detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo." Pv 3.31-32
Não fique com inveja de pessoas que estão agindo contra os valores de Deus, mesmo que aquilo pareça legal na hora, a consequencia sempre será ruim. Não tenha inveja dos seus amigos que saem pra beber, que dirigem desrespeitando as leis, que ficam com um monte de gente na balada, etc... Não os imite, não tenha medo de dizer não.

Desculpem se ficou grande, mas é que escrevi 2 no mesmo dia rs. Os próximos serão menores Smile

"For Aslan and for Nárnia"

Reisy Costa




avatar
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 30
Localização : Valinhos

Ver perfil do usuário http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum