Oração e obediência.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oração e obediência.

Mensagem  hesley em Sex Dez 16, 2011 2:58 pm

Em Atos 12 uma coisa que achei muito interessante foi a reação das pessoas que estavam orando para que Pedro fosse liberto. Nesse texto Pedro é preso, muita gente começa a orar por ele para que ele fosse liberto, um anjo apareceu na cadeia onde Pedro estava com oito guardas lá com o único objetivo de impedir que ele saísse de lá e de repente, as correntes que o prendiam caíram o anjo mandou ele ir com ele e Pedro (essa é outra coisa que achei bem interessante) sem nem saber se aquilo era uma visão ou realidade levantou e foi com o anjo. Na minha bíblia pelo menos não fala se a cela em que ele estava tinha se aberto...fala só que ele levantou e foi e o portão da cadeia se abriu e ele passou por todos os guardas sem que nenhum percebesse que ele estava passando e saiu da cadeia.
Quando ele chegou na casa de Maria, a mãe de João Marcos onde tinha um monte de gente orando por Pedro e bateu na porta a empregada foi até a porta ouviu a voz de pedro e como estava muito empolgada, antes de abrir a porta pra ele já foi lá falar pra todo mundo que ele tinha aparecido...Agooooora chegou a parte que me impressionou.Tinha mó galera orando pra Pedro ser solto, DEUS respondeu sim a oração deles e quando Pedro chegou lá...Ninguém acreditou que ele tava na porta...a empregada lá falando pra eles que pedro havia sido liberto eles estavam lá orando pra ele ser liberto e quando aconteceu, ninguém acreditou.
É muito sem noção isso...as vezes a gente quer colocar dentro de uma caixa e esquece que ELE É DEUS. Eu não sei como aquelas pessoas acharam que pedro seria liberto, provavelmente acharam que iria demorar mais tempo e ele passaria pelas autoridades pra que se DEUS quisesse ele fosse embora da cadeia. Mais DEUS é criativo, ELE não gosta de fazer as coisas sempre do mesmo jeito, ELE fez Pedro passar por OITO guardas sem que nenhum o visse. Sair de uma cela de cadeia que estava trancada. A gente tem que entender que oração não é ficar enviando pensamentos positivos e falando coisas bonitas e chorando pra que as coisas saiam bem.
Oração é conversar de verdade com um DEUS de verdade que faz o que ELE quiser e temos que nos lembrar que ELE responde. Pode ser que a resposta seja não, mas mesmo assim temos que saber nos alegrar quando ELE disser sim para o que estamos pedindo e acreditar quando as coisas acontecerem mesmo que não aconteçam como a gente imaginava.
E temos que ser obedientes.Pedro não teria saído da cadeia se ele não tivesse obedecido e seguido o anjo.
Que DEUS esteja nos lembrando sempre que orarmos, que ELE É REAL, É DEUS e está ouvindo o que estamos falando.E que ELE nos ensine a obedecer para que possamos participar do fantástico trabalho que ELE faz em nós e através de nós.

hesley

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/02/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum