Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A verdadeira confiança.

Ir para baixo

A verdadeira confiança. Empty A verdadeira confiança.

Mensagem  Reisy Costa Dom Out 30, 2011 9:04 pm



Quero continuar encorajando quem não leu ou não está lendo, a ler Atos, é fantástico. Cada semana que passa a história vai ficando mais emocionante.
E no capítulo dessa semana, o que mais me ficou latente foi a confiança.
No início do capítulo eles se reuniram e como grupo, decidiu que escolheriam pessoas para ficarem responsáveis pelas questões financeiras. Eles confiaram nos critérios e na escolha que tinham feito e pediram a benção de Deus para esta.
E um pouquinho mais adiante, acontece o episódio magnífico em que pessoas começam a difamar um dos seguidores de Jesus que era “muito abençoado por Deus e cheio de poder” (Atos 6:Cool Algumas pessoas começam a falar mentiras a respeito dele e levam essas mentiras até o Conselho Superior, mas quando a situação chegou até lá, “todos os que estavam sentados na sala do Conselho Superior olhavam firmemente para Estevão e viram que o rosto dele parecia o rosto de um anjo”. Fantástico não? No capítulo não diz em nenhum momento que Estevão se desesperou com as mentiras que diziam contra ele, o que nos leva a pensar que ele confiou no Deus que Ele tinha, confiou que a justiça seria feita e que nada poderia abalar a verdade de Deus em que ele vivia. Como prova disso, dessa confiança em Deus, seu rosto pareceu o rosto de um anjo.
Eu praticamente contei o capítulo inteiro, mas o que eu realmente quero dizer é que, assim como valeu a pena confiar às decisões que os discípulos tomaram e confiar que Deus faria justiça com relação às mentiras contadas a respeito de Estevão, também vale a pena entregar sua vida pra Jesus e se sujeitar a vontade Dele com relação aos seus colegas de escola, trabalho ou facul que Ele tem o plano de salvar.
Elena
Reisy Costa
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 36
Localização : Valinhos

http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos