Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DETONANDO ATOS 5 1ª Parte

Ir para baixo

DETONANDO ATOS 5 1ª Parte Empty DETONANDO ATOS 5 1ª Parte

Mensagem  Huriel Qua Out 26, 2011 10:04 am

DETONANDO ATOS 5 1ª Parte
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia

Leia Atos 5.1-11

Nesta história vemos que Ananias e Safira, tentaram esconder dos Apóstolos aquilo que era deles mesmo, como viram que todos naquele momento estavam vendendo tudo e distribuindo para que todos vivessem da mesma maneira, eles mentiram, ao invés de dizerem a verdade preferiram mentir, então Pedro disse que eles mentiram ao Espírito Santo, v3 e 9.

O que quero que pensemos hoje, é que não podemos esconder nada do Senhor, queridos podemos esconder “quase tudo” das pessoas que estão ao nosso redor, mas de Deus não podemos esconder nada, pois ele nos conhece por completo (aproveite para ler o salmo 139).

Não seja como Ananias e Safira, seja verdadeiro diante de Deus, então vamos aproveitar este momento para refletir como anda nosso relacionamento com Jesus, temos falado com Ele sobre tudo o que tem se passado conosco?

Ore: Esta oração é sobre sua relfexão, de como está tua vida e teu relacionamento com o Pai.

2º Dia

Leia Atos 5.12-16.

Nesta parte do texto vemos que muitos milagres eram feitos através dos apóstolos, claro que sendo usados por Jesus, pois eles sempre tiveram a certeza que tudo que acontecia era pela graça do Senhor.

Mas uma coisa que me chama a atenção nestes versículos é que nos versículos 15 e 16 a Bíblia nos conta que as pessoas colocavam os doentes para as ruas no sentido de que quando Pedro passasse a sombra dele se projetasse nos doentes (aqui acredito que está relacionado com cura), fora os outros doentes que era trazido para serem curados.

O que me chama a atenção nestes versículos está vinculado a uma palavra do Reisy no domingo de manhã no momento de adoração quando ele disse que os discípulos eram conhecidos por serem seguidores de Jesus.

Isso é verdade se uma pessoa chega ao ponto de colocar um doente na rua para que a sombra de Pedro passasse para curar uma pessoa, estas pessoas então reconheciam estes homens como homens de Deus.

Lendo um comentário de John Stott sobre Atos, ele diz que o povo reconhecia Padro citado neste versículo como homem de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, e por isso creram que a proximidade de Pedro poderia curá-los.

Pensando assim como disse o Reisy, como as pessoas nos conhecem hoje, como verdadeiros seguidores de Jesus, ou como mais um crente chato igual a todos os outros, ou pior, crente que pode fazer tudo, é tudo, colar na prova, falar palavras torpes (palavrão), ter atitudes iguais daqueles que não conhecem Jesus, ficando com pessoas, etc?

Reflita em sua resposta, e não se esqueça Deus te conhece.

Ore: Diante de sua reflexão ore, pois sua oração será fruto do que você vai perceber sobre sua própria vida como cristão.
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos