Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonando João 18.

Ir para baixo

Detonando João 18. Empty Detonando João 18.

Mensagem  Huriel Qua Ago 31, 2011 5:08 pm

DETONANDO JOÃO 18
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia
Leia João 18.1-14

Neste primeiro trecho, as escrituras nos mostram sobre a prisão de Jesus e traição de Judas, mas eu gostaria que você se atentasse aos versículos 4 e 5. Jesus se adianta e pergunta para os guardas quem eles procuram e diante da resposta Jesus diz Sou eu.

É interessante ver que Jesus mesmo sabendo o que iria passar não se esconde nem foge, mas enfrenta tudo de cabeça erguida, pois sabia qual o propósito maior de tudo que estaria para acontecer com Ele.

O propósito maior foi nossa vida, Jesus se entregou para que hoje eu e você estivéssemos aqui vivos e podendo ter esta relação de intimidade com Ele que por nós morreu.
Então gostaria que você neste momento parasse para refletir que a entrega de Jesus foi por sua vida e orasse par agradecer a Deus por Jesus e se preciso for pedir perdão por algo aproveite o momento para se entregar ao Senhor.
Ore: ..............................

2º Dia
Leia João 18.15-18 e 25-27

Nestes versículos vemos Pedro negando a Jesus no meio do povo, Pedro fica do lado de fora do Pátio onde Jesus está sendo interrogado e assim acaba que negando a Jesus como o próprio Jesus o havia alertado.
Pensando neste texto não tem como fazer a pergunta óbvia.
Qual tem sido ou qual é sua reação quando alguém chega a você e te reconhece como uma pessoa seguidora de Jesus?

Ore: Esta oração depende da resposta, oração de confissão ou de gratidão por não negar o Senhor.....................................................................

3º Dia
Leia João 18.28-37.

Pilatos está interrogando a Jesus e depois de uma pergunta se Jesus era Rei dos judeus e depois de Pilatos declarar que os próprios judeus os entregaram Jesus responde:
Vs36 e 37 “Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui". "Então, você é rei! ", disse Pilatos. Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem".

Jesus fala de um outro reino que eu e você conhecemos que é o reino dos céus do qual Ele é Rei e tudo que veio fazer é nos falar sobre este reino, pois vale mais estar na eternidade com Jesus do que viver uma vida longe dEle. Jesus deixou bem claro sobre como devemos viver aqui na terra antes de vivermos nossa vida eterna neste Reino maravilhoso.

Sendo assim, como temos vivido aqui, temos amado nosso próximo como a nós mesmos, temos buscado nos relacionar com Deus, temos ajudado o necessitado, temos proclamado o amor do Senhor? Ou seja, temos feito nosso papel como cristãos?

Ore: Sua oração está relacionada aquilo que tem vivido ao lado do Senhor em relação ao que está proposto acima..............................................
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos