Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entre e dentro

Ir para baixo

Entre e dentro Empty Entre e dentro

Mensagem  Lívia Sáb Ago 20, 2011 3:55 pm

"Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer" (Jo. 16:13)

Acho que todo mundo já assistiu Pinóchio, né? E se vocês se lembrarem bem, logo no começo do filme a fada madrinha deixa com o Pinóchio o Grilo Falante, uma espécie de consciência pra ele. E esse grilo fala pra caramba, rs, sempre tentando mostrar ao Pinóchio o melhor caminho pra ele seguir, mas também deixando que ele faça as próprias escolhas.

Bom, não temos fada madrinha nem grilo falante. Temos é uma dádiva muito maior e melhor: o próprio Deus habitando em nós. Deus enviou o Espírito Santo para que habitasse em nós, ou seja, Deus não está só entre nós mas "dentro" de nós! Uau! Isso é incrível, pense só: Deus nunca te abandona ele está sempre com você, o tempo todo, pois ele "mora" em você e você é Seu Templo.

Jesus fala do Espírito Santo como Espírito da verdade e também como Consolador. Ele não "fala" mas se você deixar (e quiser), você vai conseguir ouvi-Lo. Vai sentir aquela paz quando fizar uma escolha correta, por exemplo. Ou então, quando estiver orando, alguns pensamentos virão à sua mente. Deus fala com você através do Espírito, e se você permitir, vai sentir de maneira clara o que Ele está querendo dizer.

Mas como já dissemos láaaaa atrás, pra seguirmos a voz de Deus, temos que conhecer a Sua voz. E isso só se dá por meio de relacionamento com Ele, investindo tempo, orando e lendo as Escrituras. E o mais legal é que, quando mais O conhecemos, mais fome de conhecê-Lo nós teremos. E essa fome nunca se sacia, se buscarmos sempre poderemos conhecer mais e mais e mais e mais de Deus e ter mais e mais e mais e mais Dele em nossa vidas : )

"Deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." (Efésios 5:18-20)
Lívia
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí/ São Carlos

http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos