Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonando João 16.

Ir para baixo

Detonando João 16. Empty Detonando João 16.

Mensagem  Huriel Qua Ago 17, 2011 2:16 pm

DETONANDO JOÃO 16
Comece cada momento com um tempinho de oração. Peça a Deus que te ensine a escutá-lo e que coloque alegria e vontade em seu coração de se relacionar com Ele.

1º Dia
Leia João 16.5-11.

Jesus está falando sobre a vinda do Espírito Santo que será enviado a nós quando Ele voltasse a Deus, e disse que o Consolador convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Se você pensar em seus dias, isso tem sido verdade em sua vida, você está convencido ou convicto do pecado da justiça e do juízo? E Por saber disso tem lutado contra o pecado, tem sido justo e não tem julgado ninguém.

Ore: Jesus, peço que me ajude a perceber a ação do Espírito Santo em minha vida, para que eu esteja sempre conectado contigo e viva minha história de acordo com a tua vontade, Espirito Santo que habita em mim, me convença a cada dia do quanto preciso de Ti para estar mais próximo do Senhor Jesus, amém.

2º Dia
Leia João 16.12-15.

Jesus diz nestes versículos que nem tudo Ele disse, mas que quando o Espírito da verdade viesse falaria tudo. Ou seja, tudo o que Deus quer que saibamos.
Pois bem, hoje sabemos o que Deus quer que façamos, sabemos o que devemos fazer em relação ao nosso relacionamento com Ele (lutar contra o pecado, busca-lo, adorá-lo, servir ao próximo, amar o próximo), entre outros.
Como você se sente em perceber que se cumpriu a palavra de Jesus (pois hoje sabemos o que fazer), e o que você tem feito para viver esta verdade a cada dia?

Ore: Senhor, primeiramente eu sou grato por ver sua palavra se cumprindo em minha vida, minha oração também é de pedido, pedir para que eu consiga cumprir com Tua vontade, e assim como o Senhor fez passar esta verdade do Senhor para aqueles que ainda não te conhecem.

3º Dia
Leia João 16. 33

Jesus dos versículos 17 até 32 ainda fala de sua volta ao Pai e tudo o que vai acontecer com os discípulos, mas especificamente nos versículo 33 nos deixa uma palavra muito importante, dizendo que não seria fácil, mas era para ter bom ânimo.

Queridos talvez estejamos vivendo aflitos, angustiados, travando uma intensa luta contra o pecado, mas eu queria lembrar que Jesus nos deixa uma palavra de força, Ele diz para termos ânimo que no original pode ser traduzida por coragem, então Ele nos diz para lutar com coragem, pois Ele venceu o mundo, ou seja, podemos com a ajuda do Senhor vencer nossas lutas também, não desista, vá em frente que com a ajuda de Deus seremos mais que vencedores.

Ore: Senhor me ajude lutar contra o pecado, me ajude a lutar contra o desanimo, contra a fraqueza, contra tudo aquilo que me afasta do Senhor, o senhor me disse para ter bom ânimo para eu ter coragem, eu quero sim esta coragem do Senhor em minha vida, oro para que isso seja realidade em minha história todos os dias, e que assim junto contigo eu vença o pecado e viva conforme Teu querer, em Teu nome oro e já agradeço, amém.
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos