Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou uma pessoa boa?

Ir para baixo

Sou uma pessoa boa? Empty Sou uma pessoa boa?

Mensagem  Lívia Sáb Ago 13, 2011 12:04 pm

"Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim" (Jo 15:4)


De vez em quando começa a passar pela minha cabeça que eu sou uma pessoa boa, afinal. Quero dizer, eu procuro fazer tudo conforme eu devo fazer, procuro obedecer aos meus pais, sou honesta na faculdade, busco por um relacionamento com Deus... Que bonitinha eu sou né?

Não. Eu não sou uma pessoa boa. Não por mim mesma. Minha natureza (e a sua e a de todos nós) é ruim e, se eu fosse fazer tudo conforme eu mesma quisesse, acho que não sairia nada muito bom. Tudo isso porque o pecado habita em mim, tipo um gene do qual eu não posso me livrar e que vai sempre dar um jeitinho de se expressar. A única maneira de eu fazer alguma coisa que seja boa é por Deus.

Eu não posso produzir fruto de mim mesma se eu não estiver conectada com Deus. Porque é só por meio dele que podemos dar bons frutos (como obedecer aos nossos pais, ser honestos, falar pras pessoas sobre o Seu amor). É só por meio do Espírito que habita em mim que eu posso ir contra a minha natureza pecaminosa e fazer coisas que agradem ao coração de Deus.

Quando estamos longe de Deus, quando não nos relacionamos com Ele fica muito mais difícil fazer as coisas, resistir às pressões dos seus colegas, ter paciência com as outras pessoas; já reparou? Não tente ser bom por você mesmo. Já te aviso: você não vai conseguir. Procure um relacionamento verdadeiro e íntimo com Deus, pois, quanto mais ligado a Ele você estiver, mais você vai frutificar e mais vai agradar ao Seu coração.
Lívia
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí/ São Carlos

http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos