Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devocional feito pela ELENA

Ir para baixo

Devocional feito pela ELENA Empty Devocional feito pela ELENA

Mensagem  Reisy Costa Seg Ago 08, 2011 2:21 pm

Fazendo planos...

Oi pessoal, é minha primeira devocional aqui, então, me perdoem qualquer coisa. Prometo que irei melhorar, caso haja mais vezes (:
Hoje vim falar um pouquinho, sobre algo que tem estado na minha mente desde semana passada. Nossa comunicação com Jesus.
Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que gosta muito de planejar as coisas, ter em mente o que eu preciso e quero fazer. Em outras palavras, gosto de ter o controle do que eu faço. Desde que eu conheci Jesus, Ele tem me proposto a fazer a coisa diferente, e isso não é nada fácil... Mas, como ia dizendo, sobre a comunicação com Jesus, aconteceu algo comigo que eu não compreendia muito bem, até pouquíssimo tempo. Não sei se vocês sabem, mas no final do ano passado eu prestei algumas provas para colégios técnicos e não passei. Tinha ficado extremamente chateada com isso e não me conformava. Eu de certa forma, achava muito injusto, afinal, eu tinha orado pedindo a ajuda de Deus, falei a Ele o que eu queria e mesmo assim, não deu. Eu adorava colocar a culpa em Deus, não passava sequer a possibilidade.
Em minha cabeça de a “culpada” ser eu. Isso gerou revolta na minha amizade com Deus, mal nos falávamos. Masmesmo brava, eu sabia que não podia fazer absolutamente nada sem Ele. E aos poucos nossa amizade foi voltando, até que chegou a uma hora em que precisávamos tratar do tal assunto. Ainda ficava meio chateada com isso. Mas, sabia que aquilo não melhoraria se não contasse pra Ele como eu me sentia. E assim eu fiz e foi uma das experiências mais intensas na minha amizade com Jesus. Eu sentei em minha cama e comecei a dizer a Ele exatamente o que se passava comigo, o que estava roubando a minha alegria naquele momento. Foi então que Ele disse que queria que meus planos fossem feitos JUNTO com Ele, não que eu os fizesse e simplesmente avisasse: “Olha, vou fazer isso” .
Depois dessa experiência, eu fiquei pensando em quantas vezes eu tinha feito planos sozinha, sem contar com a ajuda de quem me sustenta. De verdade, fiquei só pensando em como eu tinha chegado até ali. Só pela graça de Deus mesmo, é amor demais!
Coloquei esse exemplo meu pessoal, para que possa ilustrar no que Deus tem puxado minha orelha e de repente quer puxar a sua também. Estamos em ritmo de volta as aulas e é bem comum fazermos planos para nossos dias. Então eu venho compartilhar com vocês o meu desafio para essa semana: fazer meus planos JUNTO com Jesus.
Eu tenho certeza de que se buscarmos e contarmos com a ajuda de Deus, a coisa vai funcionar e nossa semana, será muito abençoada e cheia da presença dEle.

Ore: “Senhor Jesus, venho te pedir para que me ajude a planejar minha vida com o Senhor. Quero que cada passo que eu der tenha sido pensado por nós dois. Quero a cada dia, contar mais e mais com a amizade e autoridade do Senhor na minha vida. Me ajude, pois sozinho o Senhor e eu sabemos que eu não darei conta. Para essa semana que planejo e/ou pretendo fazer .... Esteja comigo. “

Fiquem a vontade para compartilhar aqui com foi e é essa experiência no seu relacionamento com Jesus, vamos amar saber.
Boa semana!
Reisy Costa
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 36
Localização : Valinhos

http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos