Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amor sincero

Ir para baixo

Amor sincero Empty Amor sincero

Mensagem  Lívia Sáb Ago 06, 2011 10:57 am

"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" (Jo 15:12,13)


Algumas vezes me assusta como a palavra "amor" foi banalizada. As pessoas o dizem sem realmente senti-lo, sem conhecê-lo e, às vezes, até pra conseguir algum benefício próprio. E todo "tipo" de amor: entre amigos, na família, até entre as pessoas que convivem com você, no mosaico por exemplo.

E aí eu também paro pra pensar: quantas vezes eu disse a alguém que o amava da boca pra fora? Quantas vezes eu também não demonstrei afeto e amizade por alguém, mas na verdade estava só ali, usando uma máscara e pensando "porque essa pessoa não vai embora logo?"...

E o que Jesus nos ensina a fazer é justamente o contrário, é amar verdadeiramente. Ele diz que ninguém tem um amor maior que o dele mesmo, que deu a vida por nós, mas que nós devemos procurar seguir o seu exemplo de amor. E uma das maiores e melhores característica desse amor é a sinceridade. Jesus não morreu em benefício próprio ou pra conseguir vantagem social ("olha lá, que cara bonzinho"), ele morreu por nós, pessoas que pra começo de conversa, escolheram viver longe dele e do seu amor. O único interesse dele era permitir que nós tivéssemos escolha entre continuar vivendo longe do Pai ou escolher uma vida nova e diferente, em que somos convidados a ser amigos de Jesus.

O amor (verdadeiro) resume tudo: se você ama àquele que está perto de você, você não vai querer fazer nada que o prejudique, como matar, roubar, mentir. Você não precisa morrer por alguém pra demonstrar seu amor, apenas viva de modo que o seu amor pelas pessoas seja demonstrado através da sua sinceridade.
Lívia
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí/ São Carlos

http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos