Justificados pela fé!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justificados pela fé!

Mensagem  Reisy Costa em Ter Maio 29, 2012 9:38 am

No Capítulo 3, Paulo trata de uma questão fundamental. Nós somos todos podres por causa do pecado. Todos fizemos a escolha de nos separar de Deus e estamos mortos. O único justo diante de Deus é Jesus. O Deus filho, ao se tornar homem, foi o único a cumprir a lei de Deus; o único que não se separou da vida de Deus. E Ele morreu para pagar a dívida de todos os outros. Ele morreu pra pagar a SUA dívida com Deus.
Isso pode parecer repetitivo, mas é muito fácil esquecer a grande verdade do Evangelho com o passar do tempo. Entendemos que somos salvos pela graça, mas muitas vezes tentamos a partir daí nos santificar pelo nosso esforço.

O problema é que nós não podemos. E se não entendermos isso, vamos ficar frustrados e vamos passar a condenar os outros em seus erros (condenando a nós mesmos nos nossos).

Jesus colocou sua justiça em nós, por isso podemos viver em amizade com Deus. Mas também é Jesus (através do Espírito Santo) que esta colocando sua Santidade em nós.
O que isso significa?
Que para sermos transformados; para termos o coração de Jesus; para que o fruto do Espírito seja produzido em nós, precisamos cultivar nossa amizade e nossa dependência Dele.
Também significa ter a consciência que não temos mérito algum. Se temos algo de bom, vem de Deus. Por isso, precisamos estar prontos a lidar com amor e graça com o erro uns dos outros e deixar Jesus lidar com amor e graça com os nossos erros!!!
" Não há distinção, pois TODOS pecaram e estão destituídos da glória de Deus."

Que nesse dia cada um de nós viva expressando a liberdade que Jesus nos deu. Coloque-se conscientemente em dependência Dele. Só Ele pode produzir o que é bom em você.

"For Aslan and for Nárnia!!!"
Reisy Costa
avatar
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 30
Localização : Valinhos

Ver perfil do usuário http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum