A verdade: amando nossos amigos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A verdade: amando nossos amigos

Mensagem  Reisy Costa em Ter Maio 15, 2012 9:59 am

É isso aí galera. Estamos começando um novo livro. Reforçando o convite da Elena, leiam Romanos; pensem a respeito, orem, conversem uns com os outros.

A partir do versículo 18, Paulo nos apresenta a realidade de uma vida separada de Deus. São citadas muitas características e práticas ruins.
Todo ser-humano faz parte dessa descrição. Todos escolhemos a independência, todos nascemos separados de Deus pelo pecado. Mas, um pouco antes Paulo fala sobre o evangelho. O fato de Jesus, o filho de Deus, ter vivido inteiramente sob a Lei de Deus, sem nenhuma falha, ter morrido e ressuscitado para colocar sua justiça sobre aqueles que aceitam seu sacrifício.

Separados de Deus, nós temos potencial para todas as práticas horríveis que Paulo descreve no capítulo 1. Mas se nos rendemos a Jesus, o Espírito Santo está transformando nossa vida para que sejamos perfeitos, como Jesus.
Para isso, precisamos nos alimentar com a vida de Jesus. Através da sua Palavra, da oração, e da consciência de sua Presença em nós em todos os momentos. Temos também que tomar cuidado para não nos deixar alimentar por essas outras realidades que faziam parte de nós e ainda fazem parte dos que vivem separados de Deus. Por que estou dizendo isso?

Vivemos na era da tolerância. Muitas vezes estamos com nossos amigos e para não sermos "chatos" participamos, mesmo que passivamente, de conversas, brincadeiras ou comportamentos que entristecem o coração de Deus; que são reflexo da separação entre o homem e Deus.
Não devemos parar de nos relacionar com as pessoas, mas também não devemos ser passivos. Devemos amá-las, mas como Paulo, não devemos ter vergonha do evangelho pois ele é "o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (v.16)

Em 2João 1.10 somos advertidos contra a "tolerância" a conceitos fora do evangelho. Por isso, fiquem atentos. Convivam com seus amigos (escola, trabalho, etc.), mas posicionem-se sempre que tiverem a oportunidade de apresentar um valor do Reino de Deus. Façam isso com amor, mas façam. Sem se envergonhar da Verdade do evangelho (Jesus Cristo), pois é o poder de Deus para a nossa salvação e de nossos amigos.

"For Aslan and for Nárnia!!!"
Reisy Costa
avatar
Reisy Costa

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 30
Localização : Valinhos

Ver perfil do usuário http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum