Um questão de intenção...!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um questão de intenção...!

Mensagem  Elena em Dom Abr 22, 2012 8:15 pm

NO capítulo 26 de Atos, Paulo tem a oportunidade de se explicar mais uma vez (dar testemunho sobre Deus).
Ele conta para o rei Agripa toda a sua história, desde quando ele era um perseguidor dos seguidores de Cristo até quando Jesus o chamou para servi-lo.
O que é interessante é que no finalzinho do capítulo, quando Paulo termina de falar, Agripa pergunta : "você pensa que assim, em tão pouco tempo vai me tornar cristão?" e Paulo responde: "Pois eu pediria a Deus que, em pouco ou muito tempo não somente o senhor, mas todos os que estão me ouvindo hoje chegassem a ser como eu, mas sem estas correntes".
Quando eu li esse versículo pela primeira vez, a impressão que eu tinha era que Paulo tava se achando muito dizendo que queria que as pessoas fossem como ele. Maaas, não é bem assim. Pense um pouco, se vc conhece a Bíblia e já leu nela sobre Paulo sabe como ele era compromissado com Deus, se você não leu, certamente já ouviu alguém dizer que ele era o cara. Pois é, é por isso que ele podia "pedir a Deus que as pessoas fossem como ele". Porque ele sabia quem ele era e para o que ele deveria viver e vivia. Ele era um exemplo e sabia disso. Então, creio eu que quando ele disse que queria que as pessoas fossem como ele não havia em seu coração nenhum sentimento de superioridade sobre qualquer pessoa.
E o que podemos tirar para nossa vida disso?
Podemos parar para avaliar duas coisas: se assim como Paulo, você como cristão e discípulo de Cristo pode pedir a Deus que pessoas sejam como você. E a outra coisa que vem em sequência é : qual é a intenção do seu coração com o que você diz, ou seja que tipo de sentimento ou pensamento sua fala com relação a sua vida ou a de outra pessoa provoca em você, são bons? Ruins...? Pense nisso!
Coloque diante de Deus e diante da sua vida como desafio, mudar tudo o que não está de acordo com os padrões do Pai.

Deus abençoe galera!

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

Ver perfil do usuário http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum