Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um questão de intenção...!

Ir para baixo

Um questão de intenção...! Empty Um questão de intenção...!

Mensagem  Elena Dom Abr 22, 2012 8:15 pm

NO capítulo 26 de Atos, Paulo tem a oportunidade de se explicar mais uma vez (dar testemunho sobre Deus).
Ele conta para o rei Agripa toda a sua história, desde quando ele era um perseguidor dos seguidores de Cristo até quando Jesus o chamou para servi-lo.
O que é interessante é que no finalzinho do capítulo, quando Paulo termina de falar, Agripa pergunta : "você pensa que assim, em tão pouco tempo vai me tornar cristão?" e Paulo responde: "Pois eu pediria a Deus que, em pouco ou muito tempo não somente o senhor, mas todos os que estão me ouvindo hoje chegassem a ser como eu, mas sem estas correntes".
Quando eu li esse versículo pela primeira vez, a impressão que eu tinha era que Paulo tava se achando muito dizendo que queria que as pessoas fossem como ele. Maaas, não é bem assim. Pense um pouco, se vc conhece a Bíblia e já leu nela sobre Paulo sabe como ele era compromissado com Deus, se você não leu, certamente já ouviu alguém dizer que ele era o cara. Pois é, é por isso que ele podia "pedir a Deus que as pessoas fossem como ele". Porque ele sabia quem ele era e para o que ele deveria viver e vivia. Ele era um exemplo e sabia disso. Então, creio eu que quando ele disse que queria que as pessoas fossem como ele não havia em seu coração nenhum sentimento de superioridade sobre qualquer pessoa.
E o que podemos tirar para nossa vida disso?
Podemos parar para avaliar duas coisas: se assim como Paulo, você como cristão e discípulo de Cristo pode pedir a Deus que pessoas sejam como você. E a outra coisa que vem em sequência é : qual é a intenção do seu coração com o que você diz, ou seja que tipo de sentimento ou pensamento sua fala com relação a sua vida ou a de outra pessoa provoca em você, são bons? Ruins...? Pense nisso!
Coloque diante de Deus e diante da sua vida como desafio, mudar tudo o que não está de acordo com os padrões do Pai.

Deus abençoe galera!

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos