A ousadia, a humildade e a obdiência.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A ousadia, a humildade e a obdiência.

Mensagem  Elena em Dom Mar 25, 2012 5:43 pm

Oi galera Smile

Essa semana vamos falar um pouco sobre Atos 22. Nesse capítulo, Paulo conta como é que ele se converteu e contando essa história, ele não omitiu nada, contou tudo! Inclusive contou que antes de se converter ele perseguia os que "seguiam o Caminho certo". Logo que ele disse isso (esqueci de comentar que o número de pessoas que estava ouvindo ele era grande) a reação da multidão foi gritar pedindo que matassem Paulo. E daí pra frente, Paulo continuava o seu testemunho de conversão que ia causando mais e mais discórdias entre o povo e o Conselho. Vou parar por aqui porque o que eu queria comentar com vocês é sobre a ousadia que Deus deu a Paulo de compartilhar o testemunho dele mesmo ele correndo risco de vida. Paulo não ficou com vergonha do "passado" dele porque ele sabia que a partir do momento que ele se converteu e entregou a vida dele pra Jesus, o passado dele não seria inútil, mas serviria para que ele pudesse testemunhar sobre a glória de Deus na vida dele. Mesmo ele vendo todo o tumulto que o testemunho dele estava gerando ele não parou porque, ele tinha bem certo o que ele deveria fazer e também sabia que se ele fosse ali falar com aquelas pessoas sobre Jesus e aquilo não gerasse discórdias, alguma coisa estaria errada, afinal, luz e trevas não se misturam, assim como o caminho de Deus é bem diferente dos caminhos que nossa independência de Deus leva.
Então galera, pra finalizar, estejam refletindo nesses três pontos. Sobre a sua vida antes da sua conversão e como Deus pode usá-la para glorificar o nome dEle através de você, com ousadia vinda dEle e também sobre que tipo de impacto a sua vida tem causado no mundo. Você é só mais um no meio da escuridão ou você é quem busca ser diferente no meio dos iguais? Lembre-se sempre do que Deus chama você para ser e fazer.
Orem a respeito disso pedindo que Deus mostre como você pode agir diferente nessa semana tendo como desafio esses três pontos que vimos.

Boa semana gente!

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

Ver perfil do usuário http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum