Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Persistir

Ir para baixo

 Persistir Empty Persistir

Mensagem  Lívia Sáb Mar 24, 2012 10:28 am

Imagine que você tenha que fazer alguma coisa muito importante. E que você sabe que é importante e que você deve faze-lo. Agora imagine que todas as pessoas que convivem com você, todos os seus amigos, todas as pessoas que você ama estão te dizendo pra não fazer. Te dizem "por favor, não faça", "você vai se machucar, vai doer em você". E ok, você sabe mesmo que não será fácil, mas você tem que fazer... Com todo mundo agindo assim, você teria coragem de cumprir o que você deveria?

Paulo estava nessa situação. Ele tinha que ir a Jerusalém, mesmo sabendo que ali ele não era exatamente bem-vindo. Os mestres da Lei em Jerusalém, o viam como alguém que estava afastando as pessoas dos costumes, lhes dizendo que a Lei já não era mais necessária... Eles não gostavam de ver Paulo contando as pessoas que Jesus tinha vindo para libertá-los e lhes dar uma vida plena, sem que elas precisassem cumprir nenhum ritual ou fazer qualquer coisa. Eles não eram maus, nem queriam o mal das pessoas, apenas estavam cegos pela sua religião... E ver Paulo abrindo os olhos das pessoas não os deixou nem um pouco felizes.

Mas voltando um pouco, Paulo tinha que ir pra Jerusalém e sabia que não era esperado com uma festa. E pra melhorar, todas as pessoas nas cidades por onde ele passava no caminho, lhe pediam, às vezes imploravam para que ele não fosse. Mas ele foi. E sabe por quê? Porque ele sabia que aquela era a vontade de Deus e, mesmo que fosse difícil, mesmo que ele se machucasse, aquilo serviria pra mostrar o verdadeiro Deus pras pessoas. E por isso, por confiar e crer em Deus, ele foi, colocando sua força Nele, pra cumprir o seu propósito.

Na nossa vida diária, nem sempre os nossos "inimigos" são tão declarados e óbvios quanto os de Paulo. Mas não falta gente por aí que não gosta nem um pouco quando falamos sobre Deus e o seu Reino. Mas tenha coragem e confie em Deus. Ele disse que estaria conosco, assim como ele estava com Paulo. Nunca se esqueça que ele tem os melhores planos pra você. E, mesmo que a princípio machuque, mesmo que os seus amigos te achem louco, fazem a vontade Dele é sempre melhor ; )
Lívia
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 32
Localização : Jundiaí/ São Carlos

http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos