Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Provérbios 30

Ir para baixo

Provérbios 30 Empty Provérbios 30

Mensagem  Elena Seg Jan 30, 2012 8:17 am

O fórum ficou meio bagunçado nesses últimos dias, mas isso não deve ser desculpa para não ler o livro de Provérbios! Very Happy
Estamos no fim deste livro, amanhã será o último dia de leitura dele (pra quem está acompanhando um por dia) e lendo o provérbio de hoje, pensei que, para quem leu este livro ao longo deste mês e buscou seguir os conselhos que ele dá e guardou as palavras em seu coração, então este foi mais um passo na sua jornada com Deus.
Andar com Deus é optar pelos planos dEle, não pelos seus. É escolher morrer todos os dias para si mesmo e viver, por Ele. E tudo isso, vale MUITO a pena. Você se sentirá em paz em cumprir o que Ele quer e terá prazer nisso, um prazer ETERNO. Não momentâneo. E isso, é diferente de qualquer prazer que este mundo pode proporcionar.
Mas, voltando aos Provérbios, acho que este é livro que deve ser lido todos os meses do ano, sempre tem o que se aprender e reaprender.
Olhando para essa reta final como um passo da nossa jornada com Ele, essa oração a seguir fará muito sentido e você com certeza irá querer que ela seja real na sua vida.
" Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonhar o teu nome, ó meu Deus". Provérbios 30:7-9.
Acho que hoje, podemos estar nos desafiando a pensar e olhar atentamente para esta oração, olhar para este mês que está acabando e checar se realmente foram dias de sabedoria, dias que foram vividos de maneira tão intensa que nos encoraja a buscar mais de Deus e ter mais dias de sabedoria ao longo deste ano.
Depois que você chegar a uma conclusão, sendo ela positiva ou não, conte para Deus, ore pedindo mais desejo de buscá-lo, mais desejo de amá-lo e de viver pelo Reino dEle ao longo dos seus dias.
Que Deus abençoe nosso dia, que por sinal, é um presente dEle, pra nós. Viva de forma grata a isso.

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos