Provérbios 23

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Provérbios 23

Mensagem  Elena em Seg Jan 23, 2012 10:43 am

No Provérbio de ontem, começa uma série de 30 provérbios de sábios. Você pode ver na sua Bíblia uma marcaçãozinha diferente.
Como o próprio autor diz, será um prazer lembra-los e recitá-los, eles são verdadeiros conselhos pra vida. Leia cada um deles com muita atenção e demarque um tempinho para que você pense em cada um dele e como você pode colocar em prática na sua vida.
No provérbio de hoje, o versículo que mais me chamou a atenção foi:” Escute meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver”. Pv 23:19.
Como já sabemos, nós somos responsáveis pelas escolhas que fazemos e pelas conseqüências das nossas atitudes.
A nossa sociedade hoje, vive de maneira egoísta e faz suas escolhas baseadas somente nos seus próprios desejos e vontades. E aí muitos podem estar pensando: “que mal há nisso?”.
O “mal” é que, nós, fomos chamados e escolhidos por Deus (2 Pedro1:3-13) para andar na contramão do mundo. Ser diferentes. Quer um exemplo? Fazer escolhas e viver de maneira que não beneficie ou edifique somente a nossa vida, mas também a vida das pessoas ao nosso redor. Fazer planos e estipular metas junto com Deus, para que eles realmente sejam bem sucedidos e frutifiquem.
O mundo está carente por pessoas que realmente se importam, por pessoas que haja diferente, por pessoas que amem os irmãos verdadeiramente. A nossa missão no mundo é levar Jesus até outras pessoas e nós podemos fazer isso porque nós já fizemos a escolha por Ele e por Ele, nós podemos agir diferente e amar verdadeiramente.
Muitas vezes, nós esquecemos de alguns fatos que nos foram colocados neste texto e acabamos por viver uma vida que não agrada a Deus, errando naquilo que de antemão, você já sabia que era errado. Se estivermos em constante contato com a Bíblia e com a igreja, mas principalmente em constante contato com o nosso Deus estes fatos realmente serão fatos na nossa vida e assim poderemos cumprir com a missão que nos foi dada.
Deus te deu uma missão, cabe a você decidir cumpri-la ou não. Ore, pense e aja a respeito.

Que Deus abençoe!

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

Ver perfil do usuário http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum