Provérbios 14 (livia)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Provérbios 14 (livia)

Mensagem  Reisy Costa em Sab Jan 14, 2012 6:38 pm

"O capítulo 14 é um verdadeiro punhado de provérbios, que até parecem não terem nada a ver um com o outro... Mas no meio de tantos conselhos e verdades ali escritas, uma me salta aos olhos:

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (v. 12)

Isso me fez pensar em como eu faço as minhas escolhas, nas escolhas que eu fiz e tenho feito. Não só escolhas grandes, como escolher uma faculdade, por exemplo, mas mesmo as escolhas menores, como as pessoas de quem nos cercamos. Algumas coisas são tão simples que não nos parecem dignas, por assim dizer, de serem levadas a Deus e aí, nós tomamos as nossas próprias decisões, levando em consideração apenas aquilo que nós achamos melhor, só "seguimos o nosso coração".

Mas lá em Jeremias, a Bíblia diz que "enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?". Nosso coração é enganoso, simplesmente porque o pecado habita em nós. E é por isso que alguns caminhos, algumas escolhas nos parecem tão certos e direitos, quando na verdade, como disse o autor em Provérbios, são caminhos de morte.

A solução? Entregar nosso caminho e as nossas escolhas a Deus. Nunca se esqueça que ele se importa conosco e nenhum problema nosso é "pequeno demais" pra que nós o "incomodemos". Porque levar nossas indecisões a Ele não é incômodo nenhum, pelo contrário, Deus quer se relacionar conosco, em todas as áreas da nossa vida, mesmo nas menores coisas.

Ore: Deus, muitas vezes eu escolho seguir os meus próprios caminhos e tomar as rédeas da minha própria vida. Me perdoe por isso. E por favor, me ajude a entregar a Ti cada escolha e decisão da minha vida, mesmo nas menores coisas. Em nome de Jesus. Amém."
Reisy Costa

Ver perfil do usuário http://www.myprecious-masters.blogspot.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: