Provérbios 13.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Provérbios 13.

Mensagem  hesley em Sex Jan 13, 2012 12:12 pm

"O filho sábio aceita os ensinamentos do pai, mas o que zomba de tudo nunca reconhece que está errado."
Provérbios 13:1.

"Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo."
Provérbios 13:3.

"Quem rejeita a repreensão acabará pobre e na desgraça, mas quem aceita a repreensão é respeitado."
Provérbios 13:18.

Tá...é a primeira vez que eu to lendo provérbios...e minha primeira resposta a tudo que eu li até agora foi...eu to ferrado...eu tenho muitos e muitos outros versículos em provérbios que me chamaram a atenção, na verdade quase todos que eu já li e é por isso que não vou colocar todos aqui.Mas esses três que eu escrevi já mostram o que eu mais tenho aprendido com o livro (meus irmãos vão concordar que eu preciso disso rs...) :eu tenho que aprender a ficar queto e aprender a aceitar a repreensão.
Eu acho que nunca conheci alguém tão rápido quando eu pra falar. Eu nunca consigo ouvir alguma correção ou repreensão sem falar alguma coisa imediata pra me defender e dizer que eu estou certo.Depois de um tempo eu normalmente acabo aceitando mais não sem ter falado mais do que devia antes disso.
E esses versículos dizem exatamente isso.Que quem é sábio sabe ficar em silêncio e aceita correção.
Eu dei um exemplo meu aqui.Mas gostaria que todo mundo que vai ler esse texto pensasse nisso pra sua própria vida...se tem pensado antes de falar, se tem aceitado ser corrigido, ou tem sido cabeça dura e respondão. O versículo 1 fala isso a respeito de saber ouvir os pais, mas o 18 é bem mais aberto. Então não pense só em relação a seus pais.Mas também em relação aos seus líderes professores e cada pessoa que tenta te ensinar.Se parar para ouvir, vai aprender muito.
Nem sei se alguém que lê o fórum tem esse problema.Mas se tiver, espero que também possa aprender como eu estou aprendendo.

hesley

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: