Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Provérbios 09

Ir para baixo

Provérbios 09 Empty Provérbios 09

Mensagem  Elena Seg Jan 09, 2012 10:10 am

Provérbios pode parecer meio duro às vezes, mas vamos combinar que todos nós necessitamos de algumas chacoalhadas, não é mesmo?
Durante a semana passada falamos e citamos muitas vezes a palavra sabedoria, todos sabem o que é, mas acredito que muitas vezes esquecemos do peso que seu significado carrega: a sabedoria nada mais é do que o Criador do universo querendo compartilhar TODO o conhecimento Dele com você (daí, o versículo que diz que o princípio da sabedoria é o temor a Deus). Diante disso, pergunto a todos nós hoje: queremos verdadeiramente receber sabedoria vinda de Deus?
Esteja refletindo nisso durante esse dia. Ser alguém que possui a verdadeira sabedoria implica em muitas coisas, escolhas, por exemplo.
E não se esqueça que Deus pode fazê-lo sábio nas mais diversas ocasiões, como não responder sua mãe quando ela pedir que você a ajude com a louça (exemplo bobo, mas bem real nas férias, rs).
Depois que você refletir, conte a Deus o que você tirou de conclusão, se comprometa com Ele e peça ajuda para de manter fiel diante do seu compromisso, Ele terá um prazer imenso em te ajudar se você deixar isso nas mãos Dele.
A sabedoria é dom de Deus e Ele quer que você compartilhe desse dom com Ele pois, “A sabedoria fará com que você viva uma vida longa. Se você for sábio, o lucro será seu; se zombar de tudo, você mesmo sofrerá as conseqüências”. Provérbios 09:11/12

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos