Pare e compare

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pare e compare

Mensagem  Lívia em Sab Nov 19, 2011 12:54 pm

Em Atos 8, vemos um relato sobre um homem chamado Simão. O texto conta que ele praticava mágicas e iludia o povo que estava em Samaria, agindo como se em nome de Deus. E as pessoas em Samaria começaram a acreditar mesmo nele, porque o que ele fazia, parecia sobrenatural. Quando Filipe lhes falou sobre o evangelho, no entanto, elas foram vendo que estavam indo pelo caminho errado.

Na nossa vida, às vezes também encontramos situações em que o que acontece parece vir de Deus. Já vi pessoas que falam coisas que a princípio parecem certas, e elas falam com tanta segurança, argumentam tão bem, que se não tomarmos cuidado, acabamos por tomar como certo o que, na verdade, é mentira.

E assim como no que foi contado em Atos, só existe um jeito de sabermos se aquilo é verdade ou não: comparando com a palavra de Deus. Essa é A Verdade, essa não contém erros. Se alguém está tentando te convencer a fazer ou acreditar em alguma coisa, cuidado, pare e compare com aquilo que Deus já deixou pra nós.

Lembre-se: só existe um caminho e uma verdade, um meio de vida - Jesus. Tudo o que for diferente disso, só vai nos levar por caminhos errados, às vezes, sem volta.
avatar
Lívia

Mensagens : 34
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 26
Localização : Jundiaí/ São Carlos

Ver perfil do usuário http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum