Fique de olhos bem abertos e um coração disponível.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fique de olhos bem abertos e um coração disponível.

Mensagem  hesley em Sex Nov 18, 2011 2:32 pm

Quero compartilhar nesse meu devocional uma coisa muito loca que aconteceu na minha semana (pra ser mais específico,algo que aconteceu hoje rs...) quando eu estava na escola numa aula de ciências como outra qualquer.
Essa aula é sempre feita em dupla e eu sempre faço dupla com o rai, um amigo meu que já estuda comigo na mesma classe a 5 anos.
A gente tava trabalhando fazendo os textos que o professor mandou quando absolutamente "do nada" ele viro pra mim e perguntou assim : "hesley, vc tem medo de morrer ?"
Antes que se completasse um segundo após a pergunta dele eu já sabia que DEUS estava querendo alguma coisa (não é exagero...to sendo literal, foi uma resposta imediata do meu coraçao rs...) e me virei para ele e disse que não eu não tenho medo da morte e perguntei pra ele se ele tinha.Ele disse que sim (o que era meio obvio) e eu respondi que eu nao tenho nem motivo pra ter medo da morte.Aí ele me perguntou pq eu não tenho motivo pra ter medo da morte...Daí eu acho que todo mundo já sabe né ?! Oportunidade perfeita pra fala do evangelho.
Então eu disse pra ele que pra explicar isso pra ele eu ia ter que contar as coisas deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesde o começo...e ele quis ouvir.
Aí eu disse pra ele que no começo DEUS criou todas as coisas e que era tudo bom e perfeito, mais a gente tomou a decisao de viver longe DELE e daí o pecado entrou no mundo e que como a regra era perfeiçao era pra todo mundo morrer e ir para o inferno (expliquei tambem que o inferno nao é um lugar de fogo cheio de diabinhos espetando as pessoas com tridentes) ficando assim eternamente longe de DEUS.
Mas que DEUS é amor e ELE não queria nos matar, mas ELE também é justo então alguem tinha que morrer e sofrer estar absolutamente fora da presença de DEUS e que para que nós não tivéssemos que passar a eternidade assim ELE veio como homem sujeito as mesmas tentaçoes e erros que nós, mas conseguiu viver toda a vida DELE sem cair nesses erros apezar das tentaçoes e foi pro inferno no nosso lugar mas ressuscitou ao terceiro dia e tudo isso por puro amor para que nós pudéssemos voltar a nos relacionar com ELE.Contei isso para ELE de uma forma bem mais detalhada (a gente passo uma aula inteira e o intervalo falando disso) e foi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito loco...
Mais pq to contando isso aqui ? Pq mostra como a única coisa necessária para ser usado com DEUS é estar prestando atenção NELE e ter um coração desejoso por fazer o que ELE esta fazendo...são DUAS e apenas DUAS coisas...que levam a gente a participar da missão de DEUS...apenas duas coisas...para que aconteça algo como ser teletransportada assim como Filipe foi no texto de Atos 8.
Vc tem levado o evangelho as pessoas ?
Se não tem...pare e pense de novo sobre sua vida...seus olhos estão abertos ? seu coração está disponível ?

hesley

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: