Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Evangelho pra todos, a todo momento

Ir para baixo

O Evangelho pra todos, a todo momento Empty O Evangelho pra todos, a todo momento

Mensagem  Elena Seg Nov 14, 2011 8:28 am

Atos é simplesmente fantástico!
Uma coisa que me chama demais a atenção é como os apóstolos colocavam as coisas do Reino em primeiro lugar. Nada mais importava para eles a não ser que através do que Deus fazia em suas vidas, outros viessem a crer. E assim, porque Deus estava com eles, muitas pessoas se arrependeram dos seus pecados, creram em Deus e foram batizadas recebendo o Espírito Santo.
Nesse capítulo, a parte em que eu mais gosto é a que Deus pede para que Filipe vá até a carruagem de um alto funcionário da Etiópia. Esse pedacinho me encoraja a falar de Jesus para as pessoas ao meu redor. Não que os outros também não façam isso, mas esse trecho em específico se trata de algo mais pessoal, Filipe estava conversando com o o administrador, era uma conversa aparentemente simples, mas com o foco diferente, Filipe estava focado na conversão dele. Eles conversam, Filipe explica algumas coisas para o funcionário e este pede para ser batizado logo que vê um lugar com água. Veja que não precisou que fosse na igreja (prédio) e nem que a água fosse de um local específico. Filipe era uma parte da igreja que estava ali e a água era Jesus que esteve com eles o tempo todo . Não precisou de mais nada...
Jesus não quer que você use roupas especiais nem datas marcadas para falar Dele para seus amigos, familiares e colegas. O Evangelho deve ser para todos, a todo momento. Assim como Filipe, devemos nos colocar em sujeição a ordem de Cristo e pedirmos um coração sensível para o que Ele está fazendo ao nosso redor. Jesus deve ser o foco, sempre!
Vamos como igreja estar agindo durante essa semana, as pessoas ao nosso redor estão quebradas, precisando de alguém que as ame como elas são. Jesus oferece esse amor, cabe a nós agora, falar Dele para essas pessoas.E assim, viver uma vida em que nada importe mais do que o Reino!
"Pai, coloca desejo no nosso coração de Te querer mais e mais. De querer ser um instrumento nas suas mãos nos ambientes que estamos todos os dias. Que na nossa vida, o mais importante, o nosso maior foco seja Você e a obra que você quer fazer nas vidas ao nosso redor. Mais de Ti Senhor, hoje e sempre".

Elena

Mensagens : 71
Data de inscrição : 23/02/2011

http://pensarimpensavelcombr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos