Mosaicocpv
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Só saber não adianta, o que importa é viver.

Ir para baixo

Só saber não adianta, o que importa é viver. Empty Só saber não adianta, o que importa é viver.

Mensagem  Huriel Qui Nov 10, 2011 8:34 am

Como já tem sido falado este texto todo é muito interessante, mas uma das coisas que me chama a atenção é o fato de Estevão falar dos Antepassados para os religiosos, sim, chama a atenção porque se pararmos para reparar tudo o que Estevão fala a eles, eles já sabem, então o que tem isso a ver?
Existe muita diferença em saber e praticar aquilo que sabemos, sim, sabemos quem é Jesus, o que Ele nos ensina, e assim o que temos que fazer, mas praticamos aquilo que temos aprendido Dele, ou seja, sabemos que devemos perdoar, amar nosso próximo, honrar nossos pais, falar de seu amor, etc. E como isso tem sido na prática?

Queridos infelizmente esta história não está muito distante de nós, muitas pessoas que conhecem a Jesus, ainda precisam ouvir o Evangelho mais uma vez, pois parece que se esqueceram do que ouviram e creram, e esta história é um grande exemplo disso, os religiosos viram Jesus, sua morte, ressurreição, e ainda matavam aqueles que seguiam e pregavam sobre Ele.
Que não sejamos religiosos a ponto de ouvirmos e não praticarmos o que temos ouvidos, mas que sejamos Cristãos apaixonados por Jesus e cumpridores de tudo o que Ele nos disse para fazer.

Senhor que o teu amor tome conta de nosso coração a cada dia, que o Espírito Santo que habita em nós nos mostre o que devemos fazer para que o Senhor seja conhecido, Deus que o Senhor seja o centro de nossa vida, não deixe que nosso coração se esqueça de quem o Senhor é e o que fez em nosso favor, e que assim nossa vida seja para honra e glória do Teu nome, amém.
Huriel
Huriel

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos