Não desista

Ir em baixo

Não desista

Mensagem  Lívia em Sab Nov 05, 2011 9:14 am

"Esses homens começaram a discutir com Estevão, mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava" (Atos 6:9,10)

Eu não sei vocês, mas às vezes eu tenho a impressão de que por mais que eu fale, faça, as pessoas continuam resistindo, continuam fechadas, mesmo só a conhecer o Evangelho, a saber mais de Jesus. E às vezes (às vezes, muitas vezes) isso me desanima. Começa a passar pela minha cabeça que não adianta, que não tem jeito, que essa pessoa nunca vai querer saber de Jesus.

Eu fico imaginando se Estevão não chegou a se sentir assim, quando as pessoas começavam a discutir com ele. Imagina aquele bate-boca, as pessoas até subornando outras pra desmoralizar Estevão (e consequentemente, ao Evangelho). Eu penso que ele deve ter em algum momento parado pra pensar "será que eu estou falando com as paredes?".

Mas o texto conta que aquelas pessoas que tanto batiam de frente com ele, não podiam resistir ao Espírito. Mesmo que Estevão não soubesse disso naquela hora, as palavras e os atos dele estavam sim incomodando aquelas pessoas - e incomodando no bom sentido! Ele não estava falando com as paredes, só com corações endurecidos. Mesmo que por meio do que ele disse, elas não tenham acreditado, pode ser que ele tenha plantado a semente e que isso tenha vindo a frutificar, talvez muito tempo depois.

Então, mesmo que você não esteja vendo o que Deus está fazendo, não desista. Deus está agindo através da sua vida. Peça a Ele pra estar sensível ao que ele está fazendo. A sua vida pode fazer diferença na vida das outras pessoas de muitas formas diferentes, mesmo que você não esteja vendo isso agora. Coloque sua vida à disposição de Deus e deixe Ele agir. E vai fazer diferença.
Lívia

Ver perfil do usuário http://pensamentosforasteiros.blogspot.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: